Bruna Martinelli é campeã na Copa Brasil de Vela

Pernambucana venceu na classe RS:X feminina, também conhecida como Windsurf olímpico. Evento aconteceu em Brasília

Bruna Martinelli, velejadora pernambucanaBruna Martinelli, velejadora pernambucana - Foto: Divulgação

A pernambucana Bruna Martinelli (Marinha do Brasil/TimePE/Bolsa Atleta/TopFit), do Iate Clube de Itamaracá, conquistou neste final de semana o título da classe RS:X feminina na Copa Brasil de Vela 2019, principal evento das classes olímpicas do País, que neste ano aconteceu em Brasília, nas águas do lago Paranoá.

Foram realizadas oito regatas, e Bruna se manteve na liderança desde o início da competição. Em segundo e terceiro lugar ficaram as paulistas Larissa Schenker e Giovanna Prada, respectivamente.

“A raia aqui é bem imprevisível, o vento some e volta rapidamente. A maioria das regatas foi só bombeando, sem planar, e com muito sol e calor, foi bem cansativo. No ano passado, em Florianópolis, comecei vencendo, mas acabei ficando com o vice. Neste ano cumpri meu objetivo, que era a vitória”, comentou Bruna.

Os dias foram complicados, ventos fracos e inconstantes tornaram difícil a realização das regatas nos horários previstos, e os velejadores passaram os dias no aguardo para as chamadas de início das disputas. Estavam previstas 12 regatas no campeonato, porém no sábado, último dia, o vento não apareceu e não houve disputas.

Na Copa Brasil 2019 participaram as seguintes classes da vela olímpica: RS:X feminina (classe da pernambucana, windsurf olímpico), RS:X masculina, Laser Standard, Laser Radial, Finn, 470 masculina e feminina e 49er, além das classes da vela jovem 420 e 29er. Paralelo ao evento, aconteceu a V Copa Brasil de Vela Jovem, sendo a principal oportunidade para os jovens compartilharem experiências com os velejadores veteranos.

Veja também

Na Fonte Nova, Bahia desafia tabu contra o Ceará
Futebol

Na Fonte Nova, Bahia desafia tabu contra o Ceará

Em clima de decisão, Náutico visita Figueirense no Orlando Scarpelli
Série B

Em clima de decisão, Náutico visita Figueirense no Orlando Scarpelli