Bruna Martinelli é campeã na Copa Brasil de Vela

Pernambucana venceu na classe RS:X feminina, também conhecida como Windsurf olímpico. Evento aconteceu em Brasília

Bruna Martinelli, velejadora pernambucanaBruna Martinelli, velejadora pernambucana - Foto: Divulgação

A pernambucana Bruna Martinelli (Marinha do Brasil/TimePE/Bolsa Atleta/TopFit), do Iate Clube de Itamaracá, conquistou neste final de semana o título da classe RS:X feminina na Copa Brasil de Vela 2019, principal evento das classes olímpicas do País, que neste ano aconteceu em Brasília, nas águas do lago Paranoá.

Foram realizadas oito regatas, e Bruna se manteve na liderança desde o início da competição. Em segundo e terceiro lugar ficaram as paulistas Larissa Schenker e Giovanna Prada, respectivamente.

“A raia aqui é bem imprevisível, o vento some e volta rapidamente. A maioria das regatas foi só bombeando, sem planar, e com muito sol e calor, foi bem cansativo. No ano passado, em Florianópolis, comecei vencendo, mas acabei ficando com o vice. Neste ano cumpri meu objetivo, que era a vitória”, comentou Bruna.

Os dias foram complicados, ventos fracos e inconstantes tornaram difícil a realização das regatas nos horários previstos, e os velejadores passaram os dias no aguardo para as chamadas de início das disputas. Estavam previstas 12 regatas no campeonato, porém no sábado, último dia, o vento não apareceu e não houve disputas.

Na Copa Brasil 2019 participaram as seguintes classes da vela olímpica: RS:X feminina (classe da pernambucana, windsurf olímpico), RS:X masculina, Laser Standard, Laser Radial, Finn, 470 masculina e feminina e 49er, além das classes da vela jovem 420 e 29er. Paralelo ao evento, aconteceu a V Copa Brasil de Vela Jovem, sendo a principal oportunidade para os jovens compartilharem experiências com os velejadores veteranos.

Veja também

Com grande atuação do trio de Denver, Nuggets vencem os Lakers
NBA

Com grande atuação do trio de Denver, Nuggets vencem os Lakers

São Paulo perde da LDU em Quito e se complica na Libertadores
Futebol

São Paulo perde da LDU em Quito e se complica na Libertadores