Dom, 08 de Fevereiro

Logo Folha de Pernambuco
Vôlei

Bruninho, levantador da seleção brasileira, foi eleito o MVP do Sul-Americano

Capitão da seleção, Bruninho foi o melhor jogador do torneio, que terminou com o Brasil invicto

Bruninho, capitão e levantador da seleção brasileira vôleiBruninho, capitão e levantador da seleção brasileira vôlei - Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

O levantador Bruninho foi eleito o melhor jogador do Sul-Americano, torneio conquistado pela seleção brasileira masculina de vôlei, neste domingo (05), de forma invicta.

Com boa atuação ao longo de toda a competição, o título de MVP foi dado ao brasileiro após o Brasil vencer a Argentina por 3 sets a 1, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

Com o resultado, o Brasil segue campeão de todos os continentais que já disputou. São 33 títulos em 34 edições, já que em 1964 a seleção não competiu.

Destaque individual

Outro atleta que recebeu uma premiação por atuação individual foi o líbero Maique, que ficou com o troféu VivaVôlei. A votação da partida entre Brasil e Argentina foi recorde de números de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Ao todo foram computados 28.857 votos.

Maique, líbero da seleção brasileira masculina de vôleiMaique, líbero da seleção brasileiro | Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV
 

 

Veja também

Newsletter