Bruno Caboclo seguirá na NBA após troca entre franquias

Brasileiro, que foi selecionado pelo Toronto Raptors no Draft de 2014, passará a defender o Sacramento Kings

Caboclo foi enviado a Sacramento em uma troca que levou o armador Malachi RichardsonCaboclo foi enviado a Sacramento em uma troca que levou o armador Malachi Richardson - Foto: Divulgação

O Sacramento Kings decidiu manter o brasileiro Bruno Caboclo no seu elenco depois da troca que fechou na noite da última quinta-feira (8) com o Toronto Raptors. A princípio, o jornal "Sacramento Bee" publicou que era provável a dispensa de Caboclo, mas a franquia optou por romper com o pivô Georgios Papagiannis para manter 15 jogadores à sua disposição, o máximo permitido na NBA.

Caboclo foi enviado a Sacramento em uma troca que levou o armador Malachi Richardson. No último dia de transferências, os Kings também se envolveram em uma troca com Cleveland Cavaliers e Utah Jazz, recebendo o ala Joe Johnson e o armador Iman Shumpert. A movimentação obrigou a franquia a fazer um corte, e o escolhido foi Papagiannis.

Aos 22 anos, Caboclo foi selecionado pelos Raptors no Draft de 2014. Escolha de primeira rodada, Caboclo chamava a atenção pela envergadura avantajada para um atleta de seu tamanho, embora fosse um jogador considerado "cru" na parte técnica -especialistas diziam que ele "estava a dois anos de estar a dois anos" de jogar regularmente na NBA.

Em três anos e meio na NBA, Bruno Caboclo participou de apenas 25 partidas (duas na atual temporada) e teve números discretos. Com apenas mais um ano de contrato, o brasileiro precisará mostrar trabalho na temporada para continuar na liga.

Caboclo vinha atuando na G-League, liga de desenvolvimento afiliada da NBA (previamente chamada D League), no Toronto 905. De acordo com a imprensa local, o ala trabalhava forte no "time B" dos Raptors, buscando evoluir a ponto de ter mais oportunidades na NBA.

Além de Caboclo, o Brasil tem os pivôs Nenê (Houston Rockets), Cristiano Felício (Chicago Bulls) e Lucas Bebê (Toronto Raptors), além do armador Raulzinho (Utah Jazz), em equipes da NBA.

Veja também

Saiba como os candidatos da oposição atuaram no passado do Santa Cruz
Eleição

Saiba como os candidatos da oposição atuaram no passado do Santa Cruz

O adeus de uma lenda: Anderson Silva se despede do UFC neste sábado
UFC

O adeus de uma lenda: Anderson Silva se despede do UFC neste sábado