Bruno cita dificuldades na base e foca em titularidade

Goleiro de 23 anos ganhou vaga após lesão de Jefferson, sofrida no jogo contra o Cordino/MA

Bruno ganhou titularidade após lesão de JeffersonBruno ganhou titularidade após lesão de Jefferson - Foto: Léo Lemos/Náutico

Reserva formado nas categorias de base do Náutico ganhando espaço no time titular. Essa foi a história de Jefferson, em 2017, mas também é o cenário de outro prata da casa em 2018. Após a lesão do camisa 1, no duelo ante o Cordino/MA, pela Copa do Brasil, Bruno recebeu a oportunidade de defender a meta alvirrubra na partida passada contra o Pesqueira, no último sábado (3), pelo Campeonato Pernambucano. E vai seguir como dono do posto nos próximos compromissos do Timbu. E quando Jefferson voltar? Até isso acontecer, o atleta espera colocar uma dúvida na cabeça do técnico Roberto Fernandes.

“Ele (Roberto) não conversou comigo ainda. Só quem falou foi o Júnior (Matos, preparador de goleiros). Sei que preciso estar confiante e fazer o que tenho feito nos treinos. Jefferson também me deu alguns conselhos, contando aprendizados sobre como jogar dentro e fora de casa”, afirmou o goleiro. “Espero mostrar confiança nos jogos para a torcida. Só assim posso ser titular e fazer como Danilo fez no Sport quando Magrão se machucou. Quero colocar uma dúvida na cabeça do treinador”, apontou.

Ainda pouco conhecido do torcedor alvirrubro, o goleiro contou sua trajetória antes de integrar o elenco de profissionais do clube, contando que passou dificuldades nos primeiros anos no Timbu. “Comecei com 14 anos em um time de empresários de São Paulo. Meu tio conheceu um empresário que me levou no Bahia. Lá, eu me profissionalizei com 17 anos, passando um ano. Depois de varias coisas, tive que sair. Passei pelo Santa Cruz/RN e aí surgiu a oportunidade no Náutico, clube que abriu as portas para mim. Lutei muito para chegar até aqui. Já passei por dificuldades. Não podíamos treinar no CT porque era espaço somente do profissional. A gente treinava no fundo dos Aflitos ou até mesmo na quadra. A alimentação também não era excelente”, frisou.

O próximo jogo do Náutico é nesta terça (6), contra o Salgueiro, na Arena de Pernambuco, pela sexta rodada do Estadual. Roberto Fernandes já declarou que alguns titulares serão poupados visando confronto da quinta (7), diante do Botafogo/PB, no Almeidão, pela Copa do Nordeste. Mas Bruno já deixou o recado. "Por mim, jogo todas as partidas, uma atrás da outra.". Essa será a quarta oportunidade do goleiro no time profissional. A primeira foi em 2017, na última rodada da Série B. As demais foram diante do Cordino e Pesqueira.

Veja também

Palmeiras anuncia contratação do técnico português Abel Ferreira
Futebol

Palmeiras anuncia contratação do técnico português Abel Ferreira

Sem casos no Sport, Jair se solidariza com Kleina e Martelotte, diagnosticados com Covid
Sport

Sem casos no Sport, Jair se solidariza com Kleina e Martelotte, diagnosticados com Covid