Bruno confessa acomodação do Náutico no início da Série C

“Achávamos que passearíamos na Série C, mas nós vimos que o campeonato era mais difícil”, declarou Bruno

Bruno se firmou no gol do NáuticoBruno se firmou no gol do Náutico - Foto: Anderson Stevens/Arquivo Folha

Vindo de um título do Campeonato Pernambucano, após 13 anos de jejum, o Náutico entrou na Série C como um dos candidatos ao acesso na Série C. O momento não poderia ser dos melhores, mas os resultados seguintes foram inversamente proporcionais à expectativa positiva. Nas palavras do goleiro Bruno, o Timbu relaxou demais por conta do excesso de confiança.

“A gente se acomodou um pouco depois do título. É normal, mas não deve acontecer. Achávamos que podíamos passear na Série C, mas nós vimos que o campeonato era mais difícil, com muitos times de qualidade. Quando começamos a perder, a ficha caiu e percebemos que precisávamos melhorar”, afirmou.

Para não deixar a má fase se perpetuar por mais tempo, o Náutico já foca no duelo da próxima segunda (18), contra o Santa Cruz, no Arruda, pela abertura do returno do Grupo A da competição. Jogo que marcará o reencontro do Timbu com o técnico Roberto Fernandes, campeão estadual pela equipe em 2018 e que agora comanda o Santa Cruz.

“Conhecemos Roberto Fernandes e sabemos que ele bota o time para frente. Será um privilégio encarar a pessoa que me deu oportunidade no clube. Ele me ajudou bastante e, se não fosse ele, não estaria aqui hoje. O clássico será uma oportunidade para encostarmos lá em cima. Não podemos errar como no jogo passado com eles, quando tivemos a chance de ampliar a vantagem e tomamos um gol no contra-ataque”, revelou, citando o encontro do primeiro turno que terminou empatado em 1x1, com um gol do Santa marcado nos minutos finais.

Leia também:
Náutico fecha com lateral-esquerdo Assis
Náutico anuncia contratação do zagueiro Sueliton

O Náutico é o oitavo colocado do Grupo A, com 10 pontos, enquanto o Santa Cruz está na quarta posição, com 14.

Veja também

Triênio e remuneração dos gestores: Conselho do Náutico propõe mudanças no Estatuto
Futebol

Triênio e remuneração dos gestores: Conselho do Náutico propõe mudanças no Estatuto

Louzer explica opção por três zagueiros contra o Grêmio
Futebol

Louzer explica opção por três zagueiros contra o Grêmio