Bruno Fratus conquista prata no Mundial da Hungria

Brasileiro fechou os 50 metros livres atrás do americano Caeleb Dressel. César Cielo terminou na oitava colocação

Bruno Fratus, nadador Bruno Fratus, nadador  - Foto: Martin Bureau/AFP

O brasileiro Bruno Fratus conquistou a medalha de prata no Mundial de Natação, neste sábado (29), depois de fechar os 50 metros livres atrás do americano Caeleb Dressel, que confirmou o favoritismo e levou o ouro.

Fratus atravessou a piscina em 21 segundos e 17 centésimos, 12 centésimos atrás de Dressel, que venceu com 21.15. O bronze foi para o britânico Benjamin Proud, a 28 centésimos do novo campeão do mundo.

Recordista mundial da prova, o brasileiro César Cielo terminou na oitava colocação, com tempo de 21.83.

Mais cedo, a sueca Sarah Sjostrom se sagrou campeã nos 50 metros borboleta feminino, fechando a piscina em 24 segundos e 60 centésimos. A holandesa Ramoni Kromowidjojo (25.38) e a egípcia Farida Osman (25.39) levaram a prata e o bronze, respectivamente.

Nos 200 metros costas feminino, a nadadora australiana Emily Seebohm se tornou a nova campeã do mundo da prova, com cronômetro de 5 minutos, 5 segundos e 68 centésimos.

Seebohm superou a húngara Kainka Hossu, que fez o melhor tempo da carreira mas perdeu por 17 centésimos, e a americana Kathleen Baker, 80 centésimos mais lenta que a campeã.

Veja também

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial de Handebol
Handebol

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport
Sport

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport