Tênis

Bruno Soares vai à final de Roland Garros em busca de título inédito

Brasileiro fará sua segunda final de Grand Slam neste ano, ele foi campeão do US Open, em setembro

Bruno Soares e Mate Pavic se classificaram para a final de Roland GarrosBruno Soares e Mate Pavic se classificaram para a final de Roland Garros - Foto: Reprodução/Twitter

 A dupla do tenista brasileiro Bruno Soares, 38, com o croata Mate Pavic, 27, avançou nesta quinta-feira (8) à final de Roland Garros. Eles derrotaram os colombianos Juan Sebastián Cabal, 34, e Robert Farah, 33, por 2 sets a 0 (7/6 e 7/5). A primeira decisão do mineiro em Roland Garros será disputada no sábado (10), ainda sem horário confirmado. Os adversários sairão do confronto entre Koolhof/Mektic e Krawietz/Mies, estes últimos os atuais campeões.


Soares e Pavic têm a chance de conquistarem seu segundo título de um Grand Slam juntos e também de forma consecutiva, após vencerem o US Open há menos de um mês. O troféu em Nova York foi o terceiro do brasileiro em duplas masculinas nos torneios do Grand Slam e o primeiro desde 2016 (são dois US Open e um Australian Open na carreira). Ele soma outros três em duplas mistas nos quatro principais eventos do tênis.


Agora, Soares buscará um título inédito para ele no saibro de Roland Garros. O último triunfo nacional no Slam de Paris, onde Gustavo Kuerten fez história com seu tricampeonato em simples, foi obtido pelo duplista Marcelo Melo em 2015, ao lado do croata Ivan Dodig.

Veja também

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões
NAVIO

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões

Newsletter