A-A+

Desfalque

Bryan rompe o ligamento e não joga mais pelo Náutico em 2021

Lateral era um dos atletas mais regulares no ano do Timbu

O lateral Bryan não jogará mais em 2021O lateral Bryan não jogará mais em 2021 - Foto: Tiago Caldas/CNC

Titular absoluto em 2021, Bryan não jogará mais pelo Náutico na temporada. Após romper o ligamento cruzado anterior do joelho, estima-se que a recuperação demore cerca de sete meses. Será realizada uma cirurgia para tratar a contusão, sofrida durante a partida contra o Londrina, na última terça (21). 

A informação foi divulgada pelo clube, através do vice-presidente médico Múcio Vaz. 

”Após avaliação clínica e exame de imagem, através de ressonância magnética no joelho direito, foi constatada lesão do ligamento cruzado anterior. Será submetido a tratamento cirúrgico, devendo retornar às suas atividades em cerca de 7 meses”. 

Polivalente, o atleta do Alvirrubro jogou como lateral esquerdo e direito, e mais avançado. Jogador com mais desarmes na Série B, e o segundo com mais dribles, de acordo com o site estatístico Sofascore, sua melhor fase foi como defensor pela esquerda. Foi nesta função que se consolidou no considerando “time ideal”, da conquista do Campeonato Pernambucano e das primeiras rodadas da Série B.

Em ordem, da esquerda para a direita: Camutanga, Jean Carlos, Rhaldney, Kieza, Vinicius, Bryan, Erick, Hereda, TrindadeEm ordem, da esquerda para a direita: Camutanga, Jean Carlos, Rhaldney, Kieza, Vinicius, Bryan, Erick, Hereda, Trindade | Foto: Tiago Caldas/CNC


Rebobinando aos onze titulares, Bryan é o quarto jogador que o Timbu perde para a continuação da temporada. O primeiro deles foi Erick, que deixou os Aflitos após seu contrato de empréstimo ser encerrado e acertou sua ida para o Ceará. Em seguida, o zagueiro Wagner Leonardo deixou o clube para retornar ao Santos, que detém os direitos federativos e econômicos do atleta e havia emprestado o atleta ao Alvirrubro. Seguindo a lista, Kieza sofreu uma lesão completa no tendão de Aquiles e também deixou de ser uma opção no elenco. 

 

Veja também

Neymar se recupera e pode atuar no duelo PSG x Olympique Marseille
Futebol Internacional

Neymar se recupera e pode atuar no duelo PSG x Olympique Marseille

Verstappen fica com a pole do GP dos EUA de F1
Fórmula 1

Verstappen fica com a pole do GP dos EUA de F1