Buffon convoca coletiva de imprensa de possível adeus

Aos 40 anos, Buffon não disputará a Copa do Mundo, mas se despedirá da seleção italiana no dia 4 de junho, em Turim, contra a Holanda

BuffonBuffon - Foto: AFP

A Juventus comunicou nesta segunda-feira (14) que o goleiro Gianluigi Buffon vai realizar coletiva de imprensa na quinta, levantando especulações sobre o possível anúncio da aposentadoria do capitão da Velha Senhora. Ninguém no clube ofereceu detalhes sobre o anúncio de Buffon, de 40 anos, mas a imprensa italiana informa que o arqueiro decidiu pendurar as luvas no final da temporada.

Leia também:
Buffon diz que Real é a melhor equipe do mundo com sobras
Em amistosos, Buffon terá despedida da seleção italiana
Buffon completa 40 anos e ganha homenagem da Juventus
Buffon chora e confirma adeus à seleção da Itália

A Juve confirmou o hepta campeonato consecutivo da Serie A no último domingo. É o quarto 'doblete' consecutivo, com os troféus da Copa da Itália e do Campeonato Italiano na mesma temporada em quatro anos seguidos. Buffon tem o recorde de nove títulos do Scudetto.

A partida contra o Hellas Verona no próximo domingo pode ser a despedida do goleiro. Na seleção italiana, Buffon deve jogar três amistosos no final de maio e no início de junho. O último deles será contra a Holanda, dia 4 de junho, precisamente em Turim. No entanto, a Itália não vai jogar a Copa do Mundo da Rússia.

Veja também

Superliga é criticada por 14 clubes da primeira divisão inglesa
Futebol Internacional

Superliga é criticada por 14 clubes da primeira divisão inglesa

Superliga é um 'projeto para o futuro', diz técnico da Juventus
Futebol

Superliga é um 'projeto para o futuro', diz técnico da Juventus