Buffon diz que Real é a melhor equipe do mundo com sobras

Goleiro da Juventus, Gianluigi Buffon falou sobre o adversário da próxima terça-feira (02) pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa

Buffon, goleiro da Juventus, durante jogo do Campeonato ItalianoBuffon, goleiro da Juventus, durante jogo do Campeonato Italiano - Foto: Miguel Medina/AFP

Juventus e Real Madrid se enfrentam nesta terça-feira (03), às 15h45 (de Brasília), pelo primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, no Juventus Stadium. Goleiro da Velha Senhora, Gianluigi Buffon disse que a agremiação merengue é, de longe, a melhor equipe do mundo.

"O Real Madrid é um time melhor do que a Juve. Não sou eu que digo isso, é a história, os números. De longe é a melhor equipe do mundo. Alguém duvida disso? Ganhar três Liga dos Campeões nos últimos quatro anos diz tudo", declarou Buffon ao jornal espanhol "Marca".

Apesar disso, o goleiro confia em um resultado positivo da Juventus sobre o Real Madrid na terça-feira. O confronto será a reedição da final da última Liga dos Campeões, na qual os espanhóis levaram a melhor.

"Cada partida é diferente. Eu não gostaria que fosse como em Cardiff (quando o Real venceu por 4x1). Estamos jogando bem, mas não somos favoritos. Conhecemos o adversário e o objetivo é lutar até os últimos minutos no jogo que será no Santiago Bernabéu", disse.

Com o favoritismo do outro lado, Buffon terá muito com o que se preocupar na próxima terça-feira. Ele enfrentará um ataque que há dez jogos consecutivos marca gols fora de casa. Resta saber quem irá figurar na parte ofensiva no lado do Real. O técnico Zinedine Zidane tem dúvida no setor e quatro jogadores disputam a vaga: Isco, Asensio, Lucas Vázquez e Gareth Bale.

Leia também
Tottenham vence e deixa Chelsea mais distante da Champions
Zidane decide ficar e tem prioridade em manter CR7 no Real

A certeza é de que Cristiano Ronaldo está confirmado. “Tenho muita admiração por ele. Ele consegue ficar cada vez melhor. Ele mudou um pouco seu posicionamento em campo, hoje gasta menos energia, mas continua letal. Precisamos ter muita atenção com ele”, afirmou Buffon.

O confronto de volta será no dia 11 de abril, quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu.

Veja também

Para reagir na Série A, Sport busca surpreender Atlético/MG, no Mineirão
Brasileirão

Para reagir na Série A, Sport busca surpreender Atlético/MG, no Mineirão

Bahia, São Paulo e Vasco conhecem adversários da Copa Sul-Americana
Sulamericana

Bahia, São Paulo e Vasco conhecem adversários da Copa Sul-Americana