Bundesliga de volta à ativa

Líder, Bayern de Munique, de Vida e Douglas Costa, enfrenta o Freiburg, hoje

Líder, Bayern de Munique, de Vida e Douglas Costa, enfrenta o Freiburg, hojeLíder, Bayern de Munique, de Vida e Douglas Costa, enfrenta o Freiburg, hoje - Foto: karim jaafar/afp

 

Das grandes ligas do futebol europeu, a alemã é que, tradicionalmente, tem a maior pausa no calendário da virada do ano. Culpa, sobretudo, do rigoroso inverno que atinge a terra do chucrute. Nesta temporada foram 30 dias de "recesso" forçado.

Não que o frio tenha se dissipado, mas, enfim, o longo intervalo será interrompido para que a bola volte a rolar. E junto com eles retorna o Giro pela Europa, espaço da Folha de Pernambuco onde você fica por dentro de tudo o que rola no Velho Continente.

Para matar a sede dos amantes da bola, a volta do Campeonato Alemão será de forma triunfal, tendo o líder Bayern de Munique (39 pontos) em campo, nesta sexta-feira (20), contra o Freiburg, 8º colocado com 23, no Schwarzwald-Stadion. A partida, válida pela 17ª rodada, é de fundamental importância para os Bávaros, que tem o enjoado RB Leipzig na cola, com 36 pontos.

O time de Carlo Ancelotti volta ao torneio revigorado após bater a equipe da Red Bull, na rodada passada, para tentar se sustentar na ponta. Os vice-líderes encaram o Eintracht Frankfurt (4º), neste sábado (21), na Red Bull Arena.

 

Veja também

Em jogo sonolento, Santa e Salgueiro ficam no 0x0, no Arruda
Campeonato Pernambucano

Em jogo sonolento, Santa e Salgueiro ficam no 0x0

COI diz que Jogos Olímpicos não serão afetados por estado de emergência em Tóquio
Olimpíada

COI diz que Jogos Olímpicos não serão afetados por estado de emergência em Tóquio