Esportes

Bundesliga de volta à ativa

Líder, Bayern de Munique, de Vida e Douglas Costa, enfrenta o Freiburg, hoje

Líder, Bayern de Munique, de Vida e Douglas Costa, enfrenta o Freiburg, hojeLíder, Bayern de Munique, de Vida e Douglas Costa, enfrenta o Freiburg, hoje - Foto: karim jaafar/afp

 

Das grandes ligas do futebol europeu, a alemã é que, tradicionalmente, tem a maior pausa no calendário da virada do ano. Culpa, sobretudo, do rigoroso inverno que atinge a terra do chucrute. Nesta temporada foram 30 dias de "recesso" forçado.

Não que o frio tenha se dissipado, mas, enfim, o longo intervalo será interrompido para que a bola volte a rolar. E junto com eles retorna o Giro pela Europa, espaço da Folha de Pernambuco onde você fica por dentro de tudo o que rola no Velho Continente.

Para matar a sede dos amantes da bola, a volta do Campeonato Alemão será de forma triunfal, tendo o líder Bayern de Munique (39 pontos) em campo, nesta sexta-feira (20), contra o Freiburg, 8º colocado com 23, no Schwarzwald-Stadion. A partida, válida pela 17ª rodada, é de fundamental importância para os Bávaros, que tem o enjoado RB Leipzig na cola, com 36 pontos.

O time de Carlo Ancelotti volta ao torneio revigorado após bater a equipe da Red Bull, na rodada passada, para tentar se sustentar na ponta. Os vice-líderes encaram o Eintracht Frankfurt (4º), neste sábado (21), na Red Bull Arena.

 

Veja também

Fluminense, Flamengo e Corinthians avançam na Copa do Brasil
Futebol

Fluminense, Flamengo e Corinthians avançam na Copa do Brasil

Regularizado, Denis fica à disposição de Claudinei para pegar o Tombense
Sport

Regularizado, Denis fica à disposição de Claudinei para pegar o Tombense