Campeonato Brasileiro

Buscando espantar a desconfiança, Sport visita o Bragantino pela Série A

Leão tenta reencontrar o caminho das vitórias, neste domingo (18), contra o vice-lanterna

Jair Ventura, técnico do SportJair Ventura, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Hora da reabilitação? Após três derrotas seguidas, com uma média de 3,3 gols sofridos por encontro, o Sport visita o Bragantino, neste domingo (18), pela 17ª rodada da Série A. Indo para seu nono jogo fora de casa neste Brasileiro, às 20h30, no Nabi Abi Chedid, o Leão busca desempenhar o que fez em quatro compromissos longe do Recife até aqui: pontuar.

São duas vitórias (contra Grêmio e Bahia) e dois empates (ante Atlético/GO e Palmeiras), que contribuíram para oito dos 20 pontos conquistados pelo Rubro-negro na competição. Comissão técnica e jogadores tratam essa partida como essencial para se recuperar dos tropeços consecutivos no Nacional, sendo dois revés acontecendo dentro da Ilha do Retiro.

Segundo o atacante Marquinhos, a confiança do elenco em dar a volta por cima segue alta, apesar dos últimos resultados negativos, e mesmo sabendo das dificuldades que serão encontradas contra o Massa Bruta. "Vamos pegar mais um time complicado fora de casa. Time que tem muita posse de bola, que está na zona de rebaixamento e torna o jogo mais difícil ainda, pela vontade que eles têm de vencer. Mas, estamos fazendo bons jogos fora de casa e confiança é o que mais tem aqui na nossa equipe. Vamos concentrados para buscar os três pontos que é o que mais importa para a gente, organizados e tranquilos", falou o camisa 33.

Esta será apenas a quarta vez que o Sport visita o Bragantino na história do Campeonato Brasileiro. Como o time paulista ficou fora da Série A por 22 anos, ambas as equipes só se encontraram no certame na década de 90, quando o torneio ainda não era disputado no formato de pontos corridos.

Nos três duelos disputados fora de casa, o Rubro-negro empatou em 0x0, em 92, venceu por 1x0, em 94, e perdeu em 96 pelo placar de 3x1. Agora, além da preocupação pelo bom resultado, o Sport encara o Bragantino atento aos cartões amarelos. Isso porque, nove atletas do elenco estão pendurados, sendo sete titulares. 

A lista conta com o goleiro Luan Polli, o lateral-direito Patric, os zagueiros Maidana e Adryelson, os volantes Marcão e Ronaldo, o meia Jonatan Gómez, e os atacantes Marquinhos e Hernane.

Destes, apenas Ronaldo e Jonatan Gómez não vêm sendo escalados na formação inicial de Jair Ventura. Buscando se livrar o quanto antes da briga pelo descenso, o treinador não deve poupar ninguém visando a partida da rodada seguinte, ante o Atlético/MG.

Ficha técnica

Bragantino
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger, Weverson; Ricardo Ryller, Raul, Bruno Tabarão e Morato (Cuello); Ytalo e Claudinho. Técnico: Maurício Barbieri.

Sport
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Marcão, Ricardinho, Lucas Mugni e Thiago Neves; Marquinhos e Hernane (Barcia). Técnico: Jair Ventura.

Estádio: Nabir Abi Chedid (Bragança Paulista/SP)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Transmissão: Premiere

Veja também

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

Newsletter