Esportes

Buscando pontos perdidos em casa, Sport pega o Bragantino

Após frustrante empate na estreia, na Ilha, Leão pega o Bragantino às 20h desta segunda (6), em Bragança Paulista

Treinador do Sport preferiu defender o seu elenco. Treinador do Sport preferiu defender o seu elenco.  - Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE

Quem não faz o dever de casa tem que buscar a recuperação fora. Essa regra é básica no mundo da bola e o Sport vai precisar aprendê-la nesta segunda (6), diante do Bragantino, às 20h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileiro da Série B. Após o frustrante empate tomado no último minuto na estreia da Segundona, contra o Oeste, na Ilha do Retiro, o Leão precisa da vitória para apagar a má imagem deixada na rodada inicial.

Tempos atrás, o adversário não teria tanto alarde, mas com a chegada do investimento pesado na junção com o Red Bull Brasil, o novo "Red Bull Bragantino" ganhou status de favorito ao acesso à Série A e possui uma folha salarial planejada em R$ 2 milhões, o dobro do que os rubro-negros gastam com o seu elenco profissional.

Leia também:
Thyere alerta o Sport para somar pontos fora de casa
Apesar do empate, Guto exalta pontos positivos no Sport

Para este duelo, o treinador Guto Ferreira terá dois retornos importantes. O lateral-direito Norberto, que ficou de fora da estreia para resolver problemas particulares, está confirmado para o duelo, com Raul Prata retornando ao banco de reservas. Já o segundo e fundamental retorno é o do meia Guilherme.

Recuperado de dores lombares, o jogador está libertado pelo Departamento Médico e vem treinando normalmente com o elenco. Mais: ele deve voltar a atuar na sua posição de origem, já que Sammir deve ganhar uma nova chance como titular na função de armador central. Com isso, Guilherme voltaria a jogar aberto pelo lado esquerdo, como já deixou claro que gosta de atuar.

Como nem tudo são flores para o comandante leonino, o lateral-esquerdo Sander, o volante Ronaldo e o atacante Luan estão vetados pelo Departamento Médico. No lugar de Sander, Guilherme Lazaroni segue mantido. Na vaga de Ronaldo, João Igor é o nome mais cotado, apesar do mistério de Guto Ferreira. No lugar de Luan, Guilherme irá ocupar a vaga.

Um dos mais regulares do time na temporada, o zagueiro Rafael Thyere será peça fundamental para segurar o forte ataque do Bragantino, Thyere alerta o Sport para somar pontos fora de casa sobre a importância de somar pontos fora de casa. “O Bragantino é um adversário difícil, mas a série B toda é assim, a competitividade é muito grande. Mas, é importante estar sempre somando pontos fora de casa também”, frisou Thyere.

Ficha técnica

Bragantino
Júlio César; Pedro Naressi, Anderson Marques, Ligger e Rafael Carioca; Barreto, Uilliam Corrêa, Bruno Tubarão, Ítalo e Osman; Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Sport
Mailson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Guilherme Lazaroni; João Igor (Yago), Charles, Ezequiel, Sammir e Guilherme; Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Local: estádio Nabi Abi Chedid (em Bragança Paulista)
Horário: 20h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa e Leila Naiara Moreira da Cruz (ambos do DF)
Transmissão: Premiere e Sportv

Veja também

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação
Futebol

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação

Newsletter