Campeonato Pernambucano

Buscando recuperação, Santa recebe o Vera Cruz no Arruda pelo estadual

Partida, válida pela quinta rodada do Pernambucano, acontece às 18h desta quarta (7)

Caetano, volante do Santa CruzCaetano, volante do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Após a eliminação precoce na Copa do Nordeste, o Santa Cruz tenta virar a chave e entrar nos trilhos ainda no início da temporada. A equipe coral volta a campo nesta quarta-feira (7) quando enfrenta o Vera Cruz, lanterna do Campeonato Pernambucano. A partida, válida pela quinta rodada do estadual, será disputada às 18h no Estádio do Arruda. 

Atualmente, o Santa ocupa a quinta colocação do Pernambucano, mas possui apenas três jogos disputados (um a menos em relação a rivais como o Náutico, que lidera a competição, e o Sport). A depender dos outros resultados da rodada, uma vitória contra o Vera Cruz pode levar o Tricolor do Arruda a ocupar, temporariamente, a vice-liderança do estadual.

Diante de um adversário frágil, que ainda não venceu na temporada (em três rodadas, foram duas derrotas e um empate) e que sofreu oito gols em três jogos, o Santa terá a oportunidade de deixar para trás a campanha ruim no Nordestão e buscar uma recuperação, já que um bom desempenho no estadual é fundamental para o futuro do Tricolor. A Cobra Coral só disputará a edição de 2022 do Nordestão caso conquiste o título pernambucano. Já a vaga na próxima edição da Copa do Brasil só será garantida caso o Santa vá à final do estadual ou lidere a primeira fase do campeonato. 

 

Para a partida desta quarta, o técnico João Brigatti poderá contar com as principais peças do elenco, com exceção do zagueiro Danny Morais, do lateral-esquerdo Leonan e dos atletas recém-contratados que ainda não estrearam com a camisa coral. No sistema defensivo, Júnior Sergipano assumiu a titularidade, mas pode dar lugar a Célio Santos, mais experiente, enquanto Ítalo Melo e Augusto Potiguar disputam uma vaga na lateral-direita. 

O Santa ainda poderá contar com três reforços. O volante Derley e os meio-campistas Péricles e Marcos Vinícius, que treinaram ao longo da semana e, regularizados, poderão atuar contra o Vera Cruz.

FICHA TÉCNICA
Santa Cruz:
Jordan; Ítalo Melo, William Alves, Júnior Sergipano (Célio Santos) e Alan Cardoso; Caetano, Karl, Derley (Elicarlos) e Chiquinho; Madson e Pipico. Técnico; João Brigatti.

Vera Cruz:
Igor; Léo Cotia, Ruan, Wendel, Felipe Ramos e Vitor Leão; Ramires, Vitinho e Daniel Santos; Éverton Bala e Romarinho. Técnico: Rômulo Oliveira. 

Local: Arruda (Recife-PE);
Horário: 18h;
Árbitro: Cesar Pereira Leite (PE);
Assistentes: John Andson Alves Ribeiro (PE) e Marcos Felipe Angelo da Silva (PE);
Transmissão: Premiere

 

 

 

Veja também

Treinos livres do GP Emilia-Romagna têm batidas e problemas na Red Bull
F1

Treinos livres do GP Emilia-Romagna têm batidas e problemas na Red Bull

Após receber ajuda de Marcão, torcedor do Sport transporta Patric até o CT
Sport

Após receber ajuda de Marcão, torcedor do Sport transporta Patric até o CT