Buscando vaga nas quartas, Náutico visita Botafogo/PB

Timbu precisa apenas de um empate diantes dos paraibanos para se classificar à próxima fase da Série C

Dal Pozzo, técnico do Náutico Dal Pozzo, técnico do Náutico  - Foto: Léo Lemos/Náutico

Chegar ao G4, conseguir o acesso e faturar o título da Série C 2019. Esses são os três objetivos finais do Náutico na temporada. O primeiro deles está próximo de ser alcançado. Na vice-liderança do Grupo A, com 27 pontos, o Timbu precisa apenas de um empate para se classificar antecipadamente para as quartas de finais do torneio. O ponto decisivo pode ser alcançado hoje, às 17h, contra o Botafogo/PB, no Almeidão, pela penúltima rodada da primeira fase.

Somando mais um ponto, o Náutico chegará aos 28. O time pode permanecer na vice-liderança ou cair uma posição, se o Confiança (3º) vencer o Treze (9º), no Batistão. A vaga estará garantida porque o Botafogo, hoje em quinto, estacionaria nos 25 pontos e não teria como passar o Timbu na rodada final mesmo se vencer seu confronto posterior, somado ao tropeço do concorrente no clássico contra o Santa Cruz - os alvirrubros levariam vantagem no critério do número de vitórias. Na pior das hipóteses, os comandados do técnico Gilmar Dal Pozzo encerrariam a participação da fase de grupos na quarta colocação.

Se ganhar do Botafogo, o Náutico não somente se classifica como também fica bem próximo de se firmar em uma das duas primeiras posições, garantindo a vantagem de decidir a segunda partida do mata-mata nos Aflitos. Para o jogo, o Timbu terá apenas uma alteração com relação ao time que venceu o Sampaio Corrêa na rodada anterior. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Jiménez será substituído por Jhonnatan. Na lateral esquerda, Wilian Simões ainda se recupera de lesão e só deve ficar à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo no Clássico das Emoções, contra o Santa Cruz, nos Aflitos, na última rodada da primeira fase. Sendo assim, Erick Daltro permanecerá na posição.

Leia também:
Jefferson diz que Náutico está evitando olhar Grupo B
Dal Pozzo confirma Jhonnatan para jogo contra o Botafogo/PB

Ficha técnica

Botafogo/PB

Saulo; Neilson, Donato, Fred e Fábio Alves; Serginho (Wellington Cézar), Juninho, Clayton e Marcos Aurélio; Nando e Kelvin (Felipe Alves). Técnico: Evaristo Piza

Náutico

Jefferson; Hereda, Camutanga, Diego e Erick Daltro; Josa, Jhonnatan e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Thiago e Rafael Oliveira. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Almeidão (João Pessoa/PB)
Horário: 17h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP). Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)
Transmissão: DAZN


Veja também

Aliviado, Kleina vê vitória como fator para 'readquirir confiança'
Náutico

Aliviado, Kleina vê vitória como fator para 'readquirir confiança'

Sai, zica! Náutico encerra jejum e bate Oeste fora de casa
Série B

Sai, zica! Náutico encerra jejum e bate Oeste fora de casa