A-A+

Campeonato Pernambucano

Buscando vitória para amenizar crise, Sport recebe Central, na Ilha

Partida válida pela 4ª rodada do Estadual acontece neste domingo, às 16h

Diretoria afirma que Jair Ventura não está ameaçado no cargoDiretoria afirma que Jair Ventura não está ameaçado no cargo - Foto: Anderson Stevens / Sport

Hora da reabilitação. Assim o Sport está encarando o confronto deste domingo (28), pelo Campeonato Pernambucano. Após duas semanas colecionando resultados negativos na Copa do Nordeste, ante 4 de Julho, Bahia e Confiança, o Leão volta a atuar pelo Estadual. Desta vez, recebe o Central, às 16h, na Ilha do Retiro, em duelo válido pela 4ª rodada. Atual 4º colocado, o time da Praça da Bandeira busca os três pontos para seguir subindo na classificação, mesmo com pouco mais de um mês sem triunfar na temporada.  

Durante a semana, a diretoria rubro-negra afirmou que Jair Ventura não está pressionado no cargo, apesar dos nove tropeços consecutivos no ano . A cúpula de futebol entende que a falta de uma pré-temporada e os problemas com as regularizações atrapalharam o clube neste início de competições. Mas, uma apresentação abaixo da crítica contra o Central pode colocar o futuro do técnico em xeque, às vésperas do Clássico das Multidões válido pelo Nordestão. Na quinta-feira, integrantes de uma organizada cercaram alguns jogadores próximo ao CT rubro-negro para mostrar a insatisfação com o trabalho do treinador. 

Até para evitar qualquer tipo de questionamento, a tendência é que Jair mande a campo neste domingo o que tem de melhor à disposição. Com alguns remanescentes longe do auge físico e reforços ainda se entrosando com os demais companheiros, o duelo com a Patativa pode servir para o treinador seguir dando ritmo aos jogadores. Contra o Confiança, por exemplo, Thiago Neves só pôde ser acionado na metade da etapa complementar. Recém-chegado, o meia Thiago Lopes foi regularizado na quinta-feira e deve ser opção no banco de reservas. Outro que já teve o nome publicado no BID foi Tréllez. Entretanto, a expectativa é que Mikael siga como titular e o atacante colombiano seja relacionado apenas diante do Santa Cruz. 

Central

Atual 7º colocado do Campeonato Pernambucano, com dois pontos, o Central ainda não venceu na competição. Em três jogos até aqui, o Alvinegro de Caruaru soma dois empates e uma goleada sofrida perante o Náutico na estreia. Após um começo de temporada conturbado, a diretoria segue contratando reforços e o time ainda busca entrosamento para engrenar no Estadual.

Ficha técnica

Sport
Carlos Eduardo; Ewerthon, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Ronaldo e Gustavo; Toró, Dalberto e Mikael. Técnico: Jair Ventura. 

Central
Wallef; Nininho, Lucão, Allan Miguel e Mateus Issa; Madson, Djair, David e Júnior Lemos; Jean Moser e Denilson. Técnico: Pedro Manta. 

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Fernando Antônio da Silva Júnior
Transmissão: Globo, SporTV e Premiere

Veja também

Fifa convoca reunião com técnicos para debater Copa a cada dois anos
Futebol

Fifa convoca reunião com técnicos para debater Copa a cada dois anos

NBA começa nesta terça; veja o que esperar da temporada 2021/22
NBA

NBA começa nesta terça; veja o que esperar da temporada 2021/22