Cabanga abre inscrições para a edição 2017 da Refeno

O processo deve ser feito através do site do clube, que organiza a travessia há quase três décadas

São 298 milhas náuticas até Fernando de NoronhaSão 298 milhas náuticas até Fernando de Noronha - Foto: Maycoln D. Trazzini/Divulgação

A partida da Regata Recife/Fernando de Noronha 2017 já tem data marcada. No dia 30 de setembro, as embarcações participantes seguirão rumo ao paradisíaco arquipélago de Fernando de Noronha. Definido isso, o Cabanga Iate Clube de Pernambuco, responsável pela realização da travessia, abriu as inscrições para a sua 29ª edição.

Os velejadores terão até o dia 28 de setembro para confirmar participação através do site www.refeno.com.br. Estão aptas para participar as embarcações das classes ORC, RGS, Mocra, Multicasco, Catamarã, Multicasco Trimarã, Aço, Bico-de-Proa, Aberta e Turismo. O valor inicial da taxa para quem efetuar o pagamento até o dia 31 de maio é de R$ 650 por pessoa. Depois, a taxa sofrerá ajustes. 

Como acontece todos os anos, as embarcações irão percorrer um total de 298 milhas náuticas, o que equivale a 545 quilômetros de distância entre o local de partida, o Marco Zero do Recife, e o de chegada, o Mirante do Boldró, no Arquipélago de Fernando de Noronha.

Em 2016, o barco gaúcho Camiranga, comandado pelo Samuel Albrecht, faturou o troféu Fita Azul pela terceira vez consecutiva. A embarcação ainda quebrou o recorde entre os monocascos, concluindo a travessia em 19h56min40s.

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz