Cabanga realiza Regata de Aniversário com a presença de Veleiros de Oceano

Evento acontece no domingo, partida será dada no Marco Zero do Recife

Veleiro de Oceano Veleiro de Oceano  - Foto: Divulgação

Ainda em clima de comemoração dos 70 anos do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, completados no último dia 2 deste mês, o clube organiza mais uma Regata de Aniversário neste domingo (9).

A partida será dada no Marco Zero do Recife, às 11h, com os barcos rumando em direção à bóia de Ituba, deixada por boreste. Os barcos seguirão rumo a uma marca inflável cilíndrica que estará fundeada nas imediações do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana, retornando para a linha de chegada, também no Marco Zero.

Veleiros de Oceano, nas classes RGS A, B e MOCRA (cruzeiro e ragata) entram em ação na regata. Os demais veleiros que não se encaixam nas categorias acima poderão ser inscritos como classe aberta, com os resultados sendo obtidos através do tempo real de chegada.

As festividades tiveram início no último sábado (2), com as classes Dingue e Optimist. À frente do barco Gudino II, no Dingue, José Araújo e Jhonas Gomes foram os campeões, encerrando o percurso Maria Farinha/Recife em 3h20min5seg. Já no Optimist, Gabriel Souza e Roberto Cardoso venceram na categoria Veterano, enquanto Ludmila Lira ficou com o pódio no feminino.

Veja também

Sport e Bahia fazem clássico nordestino de olho em se distanciar do Z4
Futebol

Sport e Bahia fazem clássico nordestino de olho em se distanciar do Z4

Basta um empate: Náutico visita Cruzeiro podendo acabar com risco de queda à Série C
Futebol

Basta um empate: Náutico visita Cruzeiro podendo acabar com risco de queda à Série C