Cabanga realiza regatas da Taça Comodoro neste sábado

Participam das disputas os veleiros de Oceano e os Monotipos, com regatas no Recife, Maria Farinha e Ipouca

Veleiros de Oceano partirão do Marco ZeroVeleiros de Oceano partirão do Marco Zero - Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

Neste sábado, 24, o Cabanga Iate Clube de Pernambuco promoverá, com grande festa, a regata Taça Comodoro nas classes Oceano e Monotipos. A competição abre oficialmente o calendário de regatas do Cabanga em 2018 e marca o início da gestão do Comodoro Delmiro Gouveia.

A partida para os veleiros de Oceano, com trajeto do Recife até Porto de Galinhas, será realizada a partir das 9h, no Marco Zero do Recife. A expectativa é que aproximadamente 20 veleiros estejam presentes na disputa. Vale lembrar que a competição também é válida como II Etapa do Campeonato Pernambucano para os barcos de Oceano.

Já para os monotipos, a largada será dada às 14h, na raia de Maria de Farinha, Litoral Norte de Pernambuco. Participam do evento as classes Laser, Dingue, Hobie Cat 16, Snipe, Day Sailer e Optimist. Apenas para a garotada do Optimist, a disputa será na bacia do Pina. Duas regatas estão previstas para a competição, sendo o resultado final a soma total dos pontos sem descarte. A cerimônia de premiação de todas as classes será no dia 1º de março, a partir das 19h, na sede do Cabanga no Recife.

Veja também

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico
FUTEBOL

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico

Tite convoca Allan e aguarda melhora de Neymar e Alex Telles
Seleção Brasileira

Tite convoca Allan e aguarda melhora de Neymar e Alex Telles