Cabanga sedia Copa do Brasil de Pesca Subaquática

Competição será realizada nesta sexta (23) e sábado (24), contando com 20 competidores de 4 estados

Esta será a primeira vez que o Estado receberá a competição nacional em suas águasEsta será a primeira vez que o Estado receberá a competição nacional em suas águas - Foto: Divulgação

Durante esta sexta (23) e sábado (24), o Cabanga Iate Clube de Pernambuco estará sediando a segunda etapa da Copa do Brasil de Pesca Subaquática. Esta será a primeira vez que o Estado receberá a competição nacional em suas águas.

O evento contará com a participação de 20 competidores, sendo eles de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Pernambuco. O Cabanga estará na disputa com seis atletas: Guilherme Paiva, Cícero Nascimento, Antônio César, Rodolfo José, Nicolas Consentino e Luiz Filizola. Além de trazer grandes competidores brasileiros ao Estado, o campeonato será uma grande oportunidade de tornar o esporte mais conhecido e popular em águas pernambucanas.

Durante as disputas, cada atleta terá cinco horas por dia para pescar, retornando logo após ao clube para fazer a pesagem. A premiação será dividida em cinco categorias: Maior Peixe, Prêmio por Equipe, Prêmio por Clube, Individual Geral e Individual Equipe, sendo as pontuações por tamanho, espécie e quantidade.

“A essência do campeonato não gira em torno da quantidade de peixes que serão pescados, mas sim na qualidade dessas espécies. Por lei, cada competidor pode pescar 15+1kg durante o campeonato”, explicou Luiz Gonzaga, Diretor Técnico do Departamento de Mergulho e Pesca da Confederação Brasileira de Pesca e Desporto Subaquático. É importante destacar que, por lei, parte do que for pescado será doado para instituições de caridade.

Veja também

Afogados empata em casa com o Guarany/CE
Série D

Afogados empata em casa com o Guarany/CE

Milan estreia na fase de gupos da Liga Europa com vitória sobre Celtic
FUTEBOL

Milan estreia na fase de gupos da Liga Europa com vitória sobre Celtic