Caboclo anuncia mudanças na gestão interna da CBF

O mandatário da CBF também anunciou mudanças na gestão interna da entidade

Posse do Presidente Rogério CabocloPosse do Presidente Rogério Caboclo - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Presidente de uma entidade com histórico de corrupção, Caboclo prometeu divulgar um novo site de transparência nos negócios da CBF.

"Vamos aumentar os controles de governança, risco e conformidade. Aplicaremos com toda energia o nosso código de ética. Não vou tolerar prática duvidosa ou desvio de conduta. Nosso objetivo é aumentar a transparência, seguindo regras de gestão. O estatuto da CBF estará disponível [no site]", disse.

O mandatário da CBF também anunciou mudanças na gestão interna da entidade.

O novo diretor de desenvolvimento do futebol é o ex-jogador Juninho Paulista; o novo presidente da comissão nacional de arbitragem é o ex-árbitro Leonardo Gaciba –o coronel Marcos Marinho, que exercia a função, assume o comando do centro de formação da arbitragem.

Leia também:
Seleção usará camisa branca na Copa América
Leonardo Gaciba será o novo chefe de arbitragem da CBF 

O presidente também disse que formou um "conselho de craques", com os ex-jogadores e ex-treinadores Cafu, Ricardo Rocha, Muricy Ramalho, Jairzinho, Careca, Carlos Alberto Parreira, Zinho, Gilberto Silva, Juninho Paulista, Pretinha e Michael Jackson.

"O conselho será consultivo, técnico e independente. Vai analisar e repensar com profundidade todas as áreas do futebol, para melhorar práticas do esporte", disse.

Outra mudança importante para o calendário brasileiro diz respeito às datas Fifa, que segundo Caboclo estarão livres no calendário de competições. "Os estaduais serão limitados a 16 datas."

Ele também decretou a construção de um novo centro de desenvolvimento do futebol, na Barra da Tijuca, com 100 mil metros quadrados.

"Teremos lá a CBF Academy e a CBF School, que vão financiar importantes ações dentro do mesmo espaço. Também vamos criar ali o centro de desenvolvimento da arbitragem e do futebol feminino. Vamos recriar nossa seleção brasileira de máster, apoiar Beach Soccer e o futsal", completou o presidente da entidade.

Veja também

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro
Eliminatórias

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo
Sport

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo