Natação

Caeleb Dressel está fora do Mundial de Natação e Bruno Fratus vira favorito ao ouro

Organização do evento alegou razões médicas para americano se retirar da disputa das provas

Bruno Fratus, nadador brasileiroBruno Fratus, nadador brasileiro - Foto: François-Xavier MARIT / AFP

O nadador americano Caeleb Dressel abandonou o Mundial de Natação em Budapeste, na Hungria. Com isso, ele deixará de competir os 50 metros livres, prova que era favorito, e o brasileiro Bruno Fratus passa a ser o nadador a ser batido. Nesta terça-feira, o americano já havia abandonado a competição dos 100 metros livres.

Nesta quarta-feira (22), foi informado que o nadador se retiraria de todas as provas da competição por razões médicas. Entretanto, tanto a organização quanto a equipe americana não entraram em detalhes.

A diretora-geral da equipe americana de natação, Lindsay Mintenkio, afirmou em um comunicado, que a decisão foi tomada após uma conversar com o atleta, seus treinadores e a equipe médica.

“Depois de conversarmos com Caeleb, seus treinadores e o pessoal médico, foi tomada a decisão de o retirar do Campeonato Mundial, em Budapeste, na Hungria. A nossa prioridade é e será sempre a saúde dos nossos atletas e continuaremos a dar a Caeleb a assistência de que ele necessita para se recuperar rapidamente”, diz o comunicado.

Dressel já havia ganho duas medalhas de ouro na competição, no revezamento 4x100 livre o nos 50 metros borboleta. Ele ainda competiria no 4x10 medley

Veja também

Marcelo Melo estreia com vitória nas duplas de Wimbledon; Bia Haddad também vence
Tênis

Marcelo Melo estreia com vitória nas duplas de Wimbledon; Bia Haddad também vence

Alison dos Santos fatura ouro e Thiago Braz bronze na Suécia
Atletismo

Alison dos Santos fatura ouro e Thiago Braz bronze na Suécia