Caetano é esperado pelo Santa e recebe prazo da diretoria

Executivo de futebol Luciano Sorriso garante que o jovem de 21 anos está nos planos do elenco do Santa Cruz para a temporada 2019. Ele é aguardado até este sábado (5)

Volante Caetano disputou o Brasileiro de Aspirantes Sub-23Volante Caetano disputou o Brasileiro de Aspirantes Sub-23 - Foto: Santa Cruz/divulgação

Sem aparecer desde o fim do ano passado, o volante Caetano é esperado pelo Santa Cruz até este sábado (5), quando o elenco treina em dois períodos no CT Ninho das Cobras, na Estrada da Mumbeca, na Guabiraba. Segundo o executivo de futebol do clube, Luciano Sorriso, o garoto de 21 anos foi resolver problemas particulares longe do Recife, mas está nos planos do técnico Leston Júnior para a temporada 2019. Além disso, o dirigente revelou que toda a diretoria está apurando a versão dada pelo jovem.

“O atleta faz parte da nossa lista, até porque ele vinha treinando normalmente com todo o grupo. O jogador alegou problemas particulares e isso vem sendo tratado internamente. Mas é bem provável que ele desembarque até amanhã na capital pernambucana e volte a treinar normal. Vamos tomar medidas cabíveis para que esse tipo de situação não aconteça mais. Também estamos averiguando os relatos dele para descobrir se é fiel mesmo. Estamos tentando mostrar para o menino que o caminho de profissionalismo vai ser seguido”, declarou o gerente remunerado.

Integrado ao elenco profissional do Santa para 2019, Caetano chegou ao Arruda no ano passado para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23). Na ocasião, o garoto jogou seis partidas. Após surgir na base do Aparecidense/GO e se destacar, ele foi para o Goiás/GO em 2017 e chegou até a ser convocado para a seleção brasileira de base (Sub-20).

Na última quinta-feira, o presidente Constantino Júnior garantiu que Caetano seria reintegrado ao elenco nesta sexta-feira (4), mas o prazo não foi cumprido. A jovem promessa não apareceu no treinamento realizado em Aldeia, no Espaço e Lazer do Real Hospital Português. 

Veja também

Internacional vence sexta seguida e fica a um ponto do líder São Paulo
Campeonato Brasileiro

Internacional vence sexta seguida e fica a um ponto do líder São Paulo

Presença de atletas formados na base cresce 25% em Brasileiro na pandemia
Futebol

Presença de atletas formados na base cresce 25% em Brasileiro na pandemia