Futebol

Caldense bate Cruzeiro, que segue sem vencer no Campeonato Mineiro

Na estreia de Loco Abreu, Athletic perde para América-MG, novo líder

Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

A Caldense surpreendeu o Cruzeiro no Mineirão pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira (3), a Veterana de Poços de Caldas (MG) bateu a Raposa por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança da competição, com quatro pontos. O time celeste, com um ponto e ainda sem vencer pelo Estadual, é apenas o nono colocado.

Marcando forte e visivelmente mais atenta no jogo, a Caldense saiu na frente aos nove minutos. Na sequência de uma bola que o volante Gabriel Tonini roubou do meia Marcinho na intermediária do próprio campo, o atacante Amarildo foi lançado às costas do zagueiro Ramon e soltou a bomba na entrada da área, sem chances para o goleiro Fábio.

O Cruzeiro, apesar de ter mais a posse da bola, assustou pela primeira vez aos 17 minutos, em cabeçada de Ramon que passou rente à trave. Depois, só voltou a preocupar a Caldense aos 42 minutos. O atacante William Pottker tentou aproveitar a bobeira do zagueiro Morais na área, mas parou no goleiro João Paulo. Pouco antes, aos 36 minutos, a Veterana quase fez o segundo com Bruno Oliveira. O chute do meia foi no travessão.

No segundo tempo, a Caldense recuou e o Cruzeiro passou, de vez, a jogar com mais frequência no campo adversário, mas com clara dificuldade de entrar na área. A melhor chance de empatar foi na bola parada. Aos 27 minutos, após uma cobrança de escanteio fechada, o atacante Rafael Sóbis finalizou perto da entrada da pequena área, mas João Paulo defendeu. Nos acréscimos, a Raposa armou uma última blitz atrás do gol, mas não superou a marcação da Veterana.

 

Os dois times voltam a campo no sábado (6), pela terceira rodada. Às 19h (horário de Brasília), a Caldense recebe a Patrocinense no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas. O Cruzeiro visita a URT no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG), ás 21h.

Após duas rodadas (ainda incompletas), a liderança do Mineiro é do América-MG, que derrotou o Athletic por 1 a 0. O gol da vitória saiu dos pés do atacante Rodolfo, aos 31 minutos do segundo tempo. O Coelho foi a seis pontos, enquanto o rival alvinegro segue com três pontos, na quarta colocação. O duelo em Juiz de Fora (MG) marcou a estreia do atacante uruguaio Loco Abreu, de 44 anos, pela equipe de São João Del Rey (MG), a 30ª da carreira.

O América tem compromisso neste sábado, contra o Pouso Alegre, às 19h, em Varginha (MG). O Athletic volta a jogar no domingo (7) às 15h, diante do Boa Esporte, no estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rey.

Outras três partidas movimentaram a segunda rodada do Mineiro nesta quarta-feira. Em Varginha, Boa Esporte e Pouso Alegre ficaram no zero. No estádio Independência, em Belo Horizonte, a Patrocinense bateu o Coimbra por 1 a 0. Mesmo placar da vitória da URT sobre o Uberlândia em Patos de Minas. Na quinta-feira (4), Tombense e Atlético-MG fecham a rodada em Tombos (MG), às 21h. Se vencer, o Galo reassume a liderança.

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Alexandre Gallo será o novo técnico do Santa Cruz
Santa Cruz

Alexandre Gallo será o novo técnico do Santa Cruz

Após eliminação, Roberto de Jesus afirma que optou por 'time mais avançado' e explica alterações
Santa Cruz

Após eliminação, Roberto de Jesus afirma que optou por 'time mais avançado' e explica alterações