A-A+

Ciclo Olímpico

Calderano faz história ao ingressar no top 5 mundial do tênis de mesa

Posição é a melhor entre atletas das Américas desde criação do ranking

Foto: Wander Roberto/COB

O carioca Hugo Calderano acordou nesta terça-feira (28) ocupando, pela primeira vez na carreira, a quinta posição do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, sigla em inglês), atualizado semanalmente. Feito inédito na modalidade não só para um brasileiro, como também é a melhor colocação entre mesatenistas da América Latina, desde a criação do ranking. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Hugo Calderano (@hugocalderano)

Com um total de 8.464 pontos, Calderano está a 300 pontos de alcançar o japonês Tomokazu Harimoto (4º), com 8.709. As três primeiras posições são dos chineses Fan Zhendong (12.494), Ma Long (12.212) e Xu Xin (10.356). Na semana passada, o mesatenista brasieliro, de 25 anos, era o oitavo melhor do mundo, mas galgou três posições após conquistar no último sábado (25) o título do WTT Star Contender, uma das principais competições do circuito mundial da modalidade. Ele superou na final o o eslovaco Darko Jorgic por 4 a 2 (11/5, 6/11, 10/12, 11/9, 11/3 e 11/9), em Doha (Catar). 

Feminino e duplas

A paulista Bruna Takahashi subiu quatro posições, passando a ocupar a 45ª colocação no ranking mundial feminino, a melhor colocação dela na carreira. A subida ocorreu após a brasileira chegar nas quartas de final do WTT Star Contender, em Doha.  

Também houve avanço nas duplas mistas. Vitor Ishiy e Bruna Takahashi saltaram dez posições e agora ocupam a 28ª colocação.

Veja também

Após eliminação, Leston pede atenção na montagem do elenco para 2022
Futebol

Após eliminação, Leston pede atenção na montagem do elenco para 2022

Após eliminação, torcedores do Santa invadem gramado
Futebol

Após eliminação, torcedores do Santa invadem gramado