Calderano perde, mas tem melhor resultado em mundiais

Brasileiro foi eliminado pelo campeão olímpico, o chinês Ma Long, por 4x1, de virada, nas oitavas de final

Hugo Calderano faz melhor campanha da história do Brasil em MundiaisHugo Calderano faz melhor campanha da história do Brasil em Mundiais - Foto: FERENC ISZA / AFP

Esperança de medalha para os Jogos Olímpicos de 2020, Hugo Calderano perdeu nas oitavas de final do Mundial de tênis de mesa. O brasileiro foi derrotado pelo bicampeão mundial e atual campeão olímpico Ma Long, da China, por 4x1, de virada, em Budapeste, nesta quinta-feira (25).

O brasileiro começou bem a partida e venceu o primeiro set por 11/8. Porém, o chinês usou de sua experiência e esse foi o único set com vitória de Calderano. Os quatro seguintes tiveram resultado adverso, com parciais de 11/8, 11/1, 11/3 e 11/8 para o atleta oriental. Calderano é o sétimo colocado do ranking mundial e se prepara para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Já Ma Long vai enfrentar Gaoyuan Lin, também chinês, pelas quartas de final. A partida será nesta sexta-feira (26), às 7h.

Leia também:
Hugo Calderano comemora presença entre melhores do ano
Hugo Calderano concorre a prêmio de melhor do ano
Hugo Calderano alcança a 12ª colocação no ranking mundial
Hugo Calderano faz história no Pan de tênis de mesa


"Joguei bem nos dois primeiros sets, coloquei pressão nele. Mas ele é um jogador muito forte, não comete erros. E quando ganhou o segundo set, relaxou e cresceu bastante. Não consegui manter o meu nível", disse o brasileiro.

Com o resultado, Calderano iguala a melhor campanha de brasileiros em mundiais de tênis de mesa. Ubiraci Rodrigues da Costa, o Biriba, também chegou às oitavas no Mundial de 1961, em Pequim, assim como Cláudio Kano no torneio de Nova Déli, em 1987.

Calderano disputou a competição em outras três oportunidades. Em 2013, foi eliminado logo na estreia. Dois anos depois, chegou à segunda fase e, em 2017, caiu na terceira. "Não posso dizer que estou satisfeito, mas foi uma boa competição. Tenho capacidade de enfrentar os melhores, só é difícil manter a regularidade", avaliou o brasileiro.




Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz