Calejado após eliminações, Santa foca no Nordestão

Jogadores dizem ter aprendido lições com eliminação do Estadual e da Copa do Brasil e vão com tudo para o Regional

Zagueiro Genílson prevê Santa mais aguerridoZagueiro Genílson prevê Santa mais aguerrido - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Não é a primeira vez na temporada que o sinal de alerta foi ligado nas Repúblicas Independentes do Arruda. Ainda nas primeiras exibições do time, quando o Santa Cruz amargou um jejum de seis partidas, o técnico Júnior Rocha sentiu a pressão, mas conseguiu se recuperar. Emendou uma sequência invicta de dez jogos (quatro vitórias e seis derrotas), mas ela foi quebrada pelo rival Sport, que também despachou os tricolores nas quartas de final do Campeonato Pernambucano.

Mesmo abatido pela eliminação no Estadual, o elenco tenta melhorar o astral para a sequência de 2018. Inclusive, os jogadores tiveram longas conversas com o treinador nos últimos treinamentos. O lado psicológico é trabalhado para a partida contra o Treze/PB, na quinta-feira (22), em Campina Grande, na Paraíba, pela 5ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste.

"Aprendemos com as eliminações (na Copa do Brasil e no Campeonato Pernambucano), que serviram de lição. Agora é botar a cabeça no lugar, pensar nos pontos positivos e negativos e amadurecer para a Copa do Nordeste. Temos que guerrear mais nos próximos jogos”, afirmou o zagueiro Genilson, capitão e um dos líderes do grupo.

Experiente, o defensor Danny Morais indica alguns pontos a serem ajustados pela equipe. Além disso, projeta a classificação antecipada para o mata-mata do torneio regional e a liderança da chave. “Precisamos ter êxito nos próximos dois jogos (do Nordestão) e garantir a passagem de fase. Também queremos terminar a primeira etapa como líderes. Temos que melhorar a manutenção da posse de bola e a reação individual e coletiva. A troca de passes é uma característica dos times de Júnior Rocha, mas é necessário dividir os riscos e as responsabilidades”, declarou.

Leia também:
Júnior Rocha define Santa Cruz para pegar o Treze
Santa Cruz tenta melhorar astral com trabalho psicológico


Veja também

Fernando Leite é o novo executivo de futebol do Náutico
Futebol

Fernando Leite é o novo executivo de futebol do Náutico

Alemanha volta a proibir presença de público em eventos esportivos
Covid-19

Alemanha volta a proibir presença de público em eventos esportivos