Camp de basquete intensifica treinos nas férias

Entre os dias 13 e 17, a Apae/Fitcamp fará atividades multidisciplinares na modalidade. Inscrições seguem abertas

Camp de basquete promovido pela Apae/FitcampCamp de basquete promovido pela Apae/Fitcamp - Foto: Divulgação

Entre os próximos dias 13 e 17, a Associação de Pais e Apoiadores do Esporte Fitcamp (Apae/Fitcamp) realiza mais uma edição do camp de férias de basquete, voltado para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de atletas com idade de 7 a 19 anos. Os organizadores do evento são os treinadores Guilherme Negreiros e Lula Miranda, mas o camp contará com a presença também de outros profissionais da área. Entre os convidados para contribuir com as atividades estão Rildo Accioly (Sport e Nassau), Agenor Cordeiro (Madre de Deus), Ceça Vasconcelos (AABB) e Roberto Dornelas (Sport).

Durante uma semana, serão realizados trabalhos técnicos, táticos, psicomotores e físicos, além de palestras e jogos. A programação terá início sempre às 8h, se estendendo até às 17h30. O último dia do camp será destinado exclusivamente para jogos, quando os jovens poderão colocar em prática os fundamentos aprendidos em torneios nos formatos 3x3 e 5x5.

O camp será realizado no Sport Club do Recife, que é um dos parceiros de trabalho da Apae/Fitcamp, assim como o Colégio Salesiano. As inscrições podem ser feitas até a segunda-feira (13), primeiro dia de atividades, e custam R$ 350 - valor inclui uniforme para as atividades, mas não engloba alimentação. O processo é pela internet, através do endereço http://bit.ly/feriasfitcamp. Outras informações no (81) 99933-6682.

O Fitcamp foi originado após uma tentativa frustrada de Guilherme e Lula de levarem um grupo de atletas para um camp nos Estados Unidos, força mundial da modalidade. Como o orçamento ficou elevado, a missão foi abortada e surgiu, então, a ideia de fazer um camp local para otimizar o período das férias escolares. A experiência deu tão certo que esta já é a quinta edição. Segundo Guilherme, o camp contribui, entre outras coisas, para reforçar a importância de ter um trabalho multidisciplinar. É plantada a semente do cuidado com a alimentação e a preparação física, o que ajuda o desenvolvimento durante a temporada.

A atuação da Apae/Fitcamp, porém, vai além do camp. A proposta da associação é a descoberta de novos talentos da modalidade a partir de escolinhas. O centro de treinamento fica no Colégio Salesiano, região central da Cidade, mas a ideia é expandir o trabalho, inserindo-o em escolas da rede pública através da Lei de Incentivo ao Esporte. Atualmente, monitores da Apae/Fitcamp já fazem rondas nessas instituições de ensino para pinçar talentos e leva-los para o CT. A associação atua com parcerias, disputando campeonatos com o próprio nome, com a camisa do Sport (clubes) ou representando o Salesiano (Escolar), a depender do âmbito do evento.

Veja também

Gols de Victor Rangel mantêm invencibilidade do Santa contra o Itabaiana
Santa Cruz

Gols de Victor Rangel mantêm invencibilidade do Santa contra o Itabaiana

Náutico renova com Hélio dos Anjos até final da Série B de 2021
Futebol

Náutico renova com Hélio dos Anjos até final da Série B de 2021