A-A+

Campanha arrecada recursos para parakarate pernambucano

Iniciativa tem por objetivo assegurar a participação dos atletas locais em todas as etapas do Brasileiro

Campanha tem por objetivo ajudar o parakarateCampanha tem por objetivo ajudar o parakarate - Foto: Divulgação

Assegurar os recursos que garantam a participação dos parakaratecas pernambucanos em todas as etapas do Campeonato Brasileiro deste ano é o principal objetivo da campanha “Eu apoio o parakarate”.

Idealizada pelo sensei Flávio Barros, da Família Animal Karate, de São José da Coroa Grande, e por um grupo de mães de atletas do parakarate, a iniciativa, que conta com o apoio da Federação Pernambucana de Karate (FPAK,) já tem o primeiro desafio pela frente: levar, no início de março, os competidores para a cidade de Natal, onde será realizada a primeira fase do circuito nacional 2020.

Para garantir o dinheiro necessário para todas as despesas com locomoção, hospedagem, alimentação e inscrição, a saída foi usar a criatividade. A primeira ideia foi fabricar adesivos que já estão sendo vendidos ao preço de R$ 3. “Esse é apenas o primeiro passo. Em seguida, vamos fazer camisas. Estamos totalmente engajados nessa campanha, pois a causa é bastante nobre e merece. Todo o apoio recebido é muito bem aceito, pois as dificuldades são inúmeras”, esclareceu Flávio Barros.

No ano passado, Pernambuco marcou presença na etapa final do Brasileiro, disputada em Uberlândia/MG, com cinco atletas. Júlio Pereira, Vinícius Oliveira e José Valdir conquistaram a medalha de ouro. “As pessoas que estão à frente desta ação merecem parabéns. O esporte é uma das principais ferramentas de inclusão social”, destacou Ivomar Young, presidente da FPAK.

Veja também

SDS garante presença de segurança pública nos estádios
Futebol

SDS garante presença de segurança pública nos estádios

Pregando discurso apaziguador, presidente interino e CEO são apresentados no Arruda
Futebol

Pregando discurso apaziguador, presidente interino e CEO são apresentados no Arruda