Campeão como jogador e técnico, Deschamps iguala-se a Zagallo e Beckenbauer

Capitão na final de 1998 pela ausência de Laurent Blanc, Deschamps ergueu a taça da primeira Copa conquistada pela França

Técnico francês Didier Deschamps ganhou a Copa de 1998 como jogador e capitão e agora vence como treinadorTécnico francês Didier Deschamps ganhou a Copa de 1998 como jogador e capitão e agora vence como treinador - Foto: Christophe Simon/AFP

Técnico campeão da Copa do Mundo de 2018 com a França, Didier Deschamps entra para um seleto grupo de figuras que conquistaram o título mundial como atleta e treinador.

Apenas Zagallo e o alemão Beckenbauer haviam conseguido levantar o troféu jogando e, depois, comandando suas respectivas seleções.

Deschamps fez parte da seleção francesa campeã do mundo em 1998. Capitão na final contra o Brasil pela ausência de Laurent Blanc, ficou eternizado como o homem que ergueu a taça da primeira Copa conquistada pela França.

Leia também:
Allez Les Bleus! França bate Croácia e vence a Copa do Mundo
Com conquista do bi, França se iguala à Argentina e Uruguai
Seleção da França representa um caldeirão de etnias
Há exatas duas décadas, a França era campeã do mundo

Como jogador, Mário Jorge Lobo Zagallo se sagrou campeão com a Seleção Brasileira em 1958 e 1962. Em 1970, no México, foi o técnico do tricampeonato mundial.
Zagallo ainda tem um vice com o Brasil, em 1998, justamente diante da França do então meio-campista Deschamps.

Franz Beckenbauer foi o capitão da Alemanha na conquista da Copa do Mundo de 1974. Em 1990, fora das quatro linhas, comandou a equipe que venceu o Mundial da Itália, o terceiro título da Alemanha em Copas.

Veja também

Presidente do COI, Thomas Bach, pede "paciência" antes de decisão sobre Jogos de Tóquio
Olimpíadas

Presidente do COI, Thomas Bach, pede "paciência" antes de decisão sobre Jogos de Tóquio

Corinthians vive surto de covid-19, com dez jogadores infectados
Campeonato Brasileiro

Corinthians vive surto de covid-19, com dez jogadores infectados