Esportes

Campeão como jogador e técnico, Deschamps iguala-se a Zagallo e Beckenbauer

Capitão na final de 1998 pela ausência de Laurent Blanc, Deschamps ergueu a taça da primeira Copa conquistada pela França

Técnico francês Didier Deschamps ganhou a Copa de 1998 como jogador e capitão e agora vence como treinadorTécnico francês Didier Deschamps ganhou a Copa de 1998 como jogador e capitão e agora vence como treinador - Foto: Christophe Simon/AFP

Técnico campeão da Copa do Mundo de 2018 com a França, Didier Deschamps entra para um seleto grupo de figuras que conquistaram o título mundial como atleta e treinador.

Apenas Zagallo e o alemão Beckenbauer haviam conseguido levantar o troféu jogando e, depois, comandando suas respectivas seleções.

Deschamps fez parte da seleção francesa campeã do mundo em 1998. Capitão na final contra o Brasil pela ausência de Laurent Blanc, ficou eternizado como o homem que ergueu a taça da primeira Copa conquistada pela França.

Leia também:
Allez Les Bleus! França bate Croácia e vence a Copa do Mundo
Com conquista do bi, França se iguala à Argentina e Uruguai
Seleção da França representa um caldeirão de etnias
Há exatas duas décadas, a França era campeã do mundo

Como jogador, Mário Jorge Lobo Zagallo se sagrou campeão com a Seleção Brasileira em 1958 e 1962. Em 1970, no México, foi o técnico do tricampeonato mundial.
Zagallo ainda tem um vice com o Brasil, em 1998, justamente diante da França do então meio-campista Deschamps.

Franz Beckenbauer foi o capitão da Alemanha na conquista da Copa do Mundo de 1974. Em 1990, fora das quatro linhas, comandou a equipe que venceu o Mundial da Itália, o terceiro título da Alemanha em Copas.

Veja também

Náutico consegue gol no fim e fica no empate com o CSA
Futebol

Náutico consegue gol no fim e fica no empate com o CSA na Série B do Campeonato Brasileiro

Organizada do CSA arremessa pedras em direção à torcida do Náutico
Futebol

Organizada do CSA arremessa pedras em direção à torcida do Náutico