Campeão como jogador e técnico, Deschamps iguala-se a Zagallo e Beckenbauer
Capitão na final de 1998 pela ausência de Laurent Blanc, Deschamps ergueu a taça da primeira Copa conquistada pela França
Técnico campeão da Copa do Mundo de 2018 com a França, Didier Deschamps entra para um seleto grupo de figuras que conquistaram o título mundial como atleta e treinador.
Apenas Zagallo e o alemão Beckenbauer haviam conseguido levantar o troféu jogando e, depois, comandando suas respectivas seleções.
Deschamps fez parte da seleção francesa campeã do mundo em 1998. Capitão na final contra o Brasil pela ausência de Laurent Blanc, ficou eternizado como o homem que ergueu a taça da primeira Copa conquistada pela França.
Leia também:
Allez Les Bleus! França bate Croácia e vence a Copa do Mundo
Com conquista do bi, França se iguala à Argentina e Uruguai
Seleção da França representa um caldeirão de etnias
Há exatas duas décadas, a França era campeã do mundo
Como jogador, Mário Jorge Lobo Zagallo se sagrou campeão com a Seleção Brasileira em 1958 e 1962. Em 1970, no México, foi o técnico do tricampeonato mundial.
Zagallo ainda tem um vice com o Brasil, em 1998, justamente diante da França do então meio-campista Deschamps.
Franz Beckenbauer foi o capitão da Alemanha na conquista da Copa do Mundo de 1974. Em 1990, fora das quatro linhas, comandou a equipe que venceu o Mundial da Itália, o terceiro título da Alemanha em Copas.
Veja também

Olimpíadas
Presidente do COI, Thomas Bach, pede "paciência" antes de decisão sobre Jogos de Tóquio
