Campeão da Série B, RB Bragantino divulga novo escudo

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o revigorado Bragantino apresentou também um novo slogan: "Prontos para o mundo"

Novo escudo do RB BragantinoNovo escudo do RB Bragantino - Foto: Divulgação/RB Bragantino

O Red Bull Bragantino divulgou nesta quarta-feira, em primeiro dia do ano, o seu novo escudo. No fim, o clube paulista decidiu seguir o design adotado pelos clubes bancados pela empresa de energéticos austríaca mundo afora, como suas "franquias" em Salzburg (Áustria) e Nova York (EUA). Só o RB Leipizig foge do padrão.

Apesar da pública ligação com a Red Bull, o RB do nome do Leipizig vem de RasenBallsport, uma gíria que funciona como sinônimo para futebol. É uma das formas de o clube reforçar uma gestão independente à do Salzburg, para que ambos possam dividir espaço num mesmo campeonato, como aconteceu na Liga dos Campeões da UEFA neste ano. A entidade que rege o futebol europeu entende que não há conflito de interesses entre as agremiações, que chegaram a se enfrentar na edição 2017 do torneio.

O aval da Uefa, aliás, para a participação da dupla se deve à justificativa de que a empresa de energéticos seria apenas a patrocinadora do Salzburg, ao passo que controla 99% das ações do Leipzig.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o revigorado Bragantino também apresenta um novo slogan, que conta muito sobre sua ambição em sua temporada de chegada à Série A do Brasileirão: "Prontos para o mundo". 

Leia também:
Bragantino gasta mais que o quarteto de São Paulo junto
Red Bull Bragantino sai na frente no mercado da bola


No mercado da bola nacional, o Red Bull Bragantino tem feito barulho: sozinho, já gastou mais do que os quatro grandes de São Paulo juntos. Com aporte da empresa de bebidas energéticas, o clube planeja gastar até R$ 200 milhões para reforçar seu elenco e já mostrou até que tem condições de tirar jogadores das maiores equipes do país. O time, aliás, segue em sua tentativa de tirar o jovem zagueiro Walce do São Paulo.

O time de Bragança também precisa escolher um treinador. Responsável pela promoção à elite, Antônio Carlos Zago vai assumir o Kashima Antlers (Japão). A ideia da diretoria é contratar um treinador que mantenha o estilo de jogo apresentado em 2019 para a conquista da Série B com folga: características que priorizem a posse de bola, objetividade e marcação com linha alta e intensa.

Em uma primeira análise, nenhum nome de treinador brasileiro se encaixou neste perfil. Por isso, a equipe busca gringos que possam se adaptar ao estilo colocado como ideal. A imprensa portuguesa já ventilou que José Peseiro é uma das opções. Miguel Angel Ramirez, do Independente Del Valle, é outro que teve o nome cotado, mas ele não será liberado pela equipe do Equador, o que dificulta qualquer negócio.

Veja também

Durval aciona Sport na Justiça por descumprimento de acordoFutebol

Durval aciona Sport na Justiça por descumprimento de acordo

Esquerdinha cita experiência como trunfo em retorno ao SantaFutebol

Esquerdinha cita experiência como trunfo em retorno ao Santa