Campeão da Série C, Raphael Soares guarda recordações do Santa

O lateral-esquerdo, de 27 anos, conquistou o acesso à Série B pelo Operário/PR na temporada 2018 e eliminou o Santa Cruz nas quartas de final

Raphael Soares veio do Operário/PRRaphael Soares veio do Operário/PR - Foto: Santa Cruz/divulgação

Campeão brasileiro da Série C pelo Operário/PR, que eliminou o Santa Cruz nas quartas de final, que valia o acesso à Segunda Divisão, o lateral-esquerdo Raphael Soares guarda lembranças do Arruda. Aos 27 anos de idade, ele está tendo a sua segunda experiência na região Nordeste. Por duas temporadas, 2016 e 2017, atuou no Guarani de Juazeiro/CE.

“Já acompanhava o Santa. No jogo em Ponta Grossa, vi que foram muitos torcedores do clube. Isso motiva qualquer jogador. A torcida aqui é uma das mais fortes do futebol brasileiro. A Série C é uma competição dura, mas com um grupo forte podemos conseguir o acesso. Lá no Operário tínhamos um elenco unido, sem vaidade”, destacou na apresentação oficial, nesta quarta-feira (26).

Leia também:

Santa contrata lateral-esquerdo Raphael Soares, ex-Operário 

O lateral-esquerdo Raphael Soares comentou sobre a disputa com Bruno Ré, outro contratado para posição, pela titularidade no Santa. “Bruno já foi atleta de Leston Júnior (técnico) e chegou com a confiança de todos. Mas estou aqui também para ajudar e somar. Quero desempenhar meu papel dentro de campo. Sou um jogador ofensivo, que gosta de ir para cima. Espero que com meu drible e minha técnica, consiga colaborar quando as oportunidades surgirem”, pontuou.

Veja também

Governo lança edital do Bolsa Atleta, mas torneios do fim de 2020 não valem
Esportes Olímpicos

Governo lança edital do Bolsa Atleta, mas torneios do fim de 2020 não valem

Técnico do Real Madrid Zidane testa positivo para covid-19
Futebol Internacional

Técnico do Real Madrid Zidane testa positivo para covid-19