Campeão, finalista e invicto: como chega o Botafogo/PB contra o Santa

Clube paraibano tem um retrospecto impressionante na temporada 2019, com 20 vitórias e apenas três derrotas. Belo não pode contar com o meia Marcos Aurélio

Meia Juninho Silva, ex-Santa Cruz e SportMeia Juninho Silva, ex-Santa Cruz e Sport - Foto: Lucas Barros/TV Cabo Branco

Tricampeão paraibano e finalista da Copa do Nordeste, o Botafogo/PB é considerado um dos favoritos ao acesso, mas ainda não conseguiu vencer na Série C. Até aqui, dois empates – 1x1 com o Ferroviário/CE, no estádio Almeidão, em João Pessoa, e 0x0 diante do Sampaio Corrêa/MA, no Maranhão, na rodada passada. 
Maior nome dos paraibanos, o experiente meia Marcos Aurélio, ex-Sport, é desfalque certo após voltar a sentir um incômodo na coxa. Quem também pode ser problema para o técnico Evaristo Piza é o atacante Nando, que reclamou de dores na coxa. O Belo conta com outros destaques no seu elenco, como o meia Juninho Silva, ex-Santa, e o atacante Dico, que passou pelo Náutico, além do meia Clayton.
O retrospecto do Botafogo/PB na temporada é impressionante: em 30 jogos, foram 20 vitórias, sete empates e apenas três derrotas. Como mandante, por exemplo, os paraibanos só perderam uma vez, para o Londrina/PR, na Copa do Brasil. 

Santa Cruz e Botafogo/PB se enfrentam na estreia da fase de grupos da Copa do Nordeste, no dia 15 de janeiro. A partida foi disputada no estádio Almeidão, em João Pessoa, e acabou 0x0. Agora, pernambucanos e paraibanos voltam a medir forças no mesmo local, mas pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo está marcado para segunda-feira (13), às 20h.  

Veja também

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana
Futebol

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei
Futebol

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei