Esportes

Campeão, finalista e invicto: como chega o Botafogo/PB contra o Santa

Clube paraibano tem um retrospecto impressionante na temporada 2019, com 20 vitórias e apenas três derrotas. Belo não pode contar com o meia Marcos Aurélio

Meia Juninho Silva, ex-Santa Cruz e SportMeia Juninho Silva, ex-Santa Cruz e Sport - Foto: Lucas Barros/TV Cabo Branco

Tricampeão paraibano e finalista da Copa do Nordeste, o Botafogo/PB é considerado um dos favoritos ao acesso, mas ainda não conseguiu vencer na Série C. Até aqui, dois empates – 1x1 com o Ferroviário/CE, no estádio Almeidão, em João Pessoa, e 0x0 diante do Sampaio Corrêa/MA, no Maranhão, na rodada passada. 
Maior nome dos paraibanos, o experiente meia Marcos Aurélio, ex-Sport, é desfalque certo após voltar a sentir um incômodo na coxa. Quem também pode ser problema para o técnico Evaristo Piza é o atacante Nando, que reclamou de dores na coxa. O Belo conta com outros destaques no seu elenco, como o meia Juninho Silva, ex-Santa, e o atacante Dico, que passou pelo Náutico, além do meia Clayton.
O retrospecto do Botafogo/PB na temporada é impressionante: em 30 jogos, foram 20 vitórias, sete empates e apenas três derrotas. Como mandante, por exemplo, os paraibanos só perderam uma vez, para o Londrina/PR, na Copa do Brasil. 

Santa Cruz e Botafogo/PB se enfrentam na estreia da fase de grupos da Copa do Nordeste, no dia 15 de janeiro. A partida foi disputada no estádio Almeidão, em João Pessoa, e acabou 0x0. Agora, pernambucanos e paraibanos voltam a medir forças no mesmo local, mas pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo está marcado para segunda-feira (13), às 20h.  

Veja também

Náutico recebe River em busca de primeira vitória como mandante no Nordestão 2024
Futebol

Náutico recebe River em busca de primeira vitória como mandante no Nordestão 2024

Com banimento, torcida organizada de Minas Gerais não poderá frequentar estádio até 2028; entenda
FUTEBOL

Com banimento, torcida organizada de Minas Gerais não poderá frequentar estádio até 2028; entenda