Campeão olímpico, Dante será candidato a deputado federal

Dante se filiou ao MDB há quatro meses. A decisão aconteceu quase no mesmo período em que o jogador anunciou sua aposentadoria do vôlei

O ponteiro esteve na seleção brasileira campeã do mundo em 2002, 2006 e 2010 e na equipe campeã olímpica de 2004, em Atenas.O ponteiro esteve na seleção brasileira campeã do mundo em 2002, 2006 e 2010 e na equipe campeã olímpica de 2004, em Atenas. - Foto: Reprodução/Facebook

O ex-jogador de vôlei Dante Amaral será candidato a deputado federal em Goiás pelo MDB. O lançamento da pré-candidatura do tricampeão mundial e campeão olímpico acontecerá nesta quinta-feira (19).

"O esporte me fez ser quem eu sou e eu sei o quanto isso foi importante na minha formação pessoal. Quero incentivar isso e por isso me coloco à disposição dos meus conterrâneos goianos para representá-los em Brasília", disse Dante, ao site oficial do partido.

Leia também:
Sem Murilo e Borges, Renan convoca para Mundial de Vôlei
Morre Bebeto de Freitas, da 'geração de prata' do vôlei
'O vôlei no Brasil existe antes e depois de Bebeto', diz Kalil

Dante se filiou ao MDB há quatro meses. A decisão aconteceu quase no mesmo período em que o jogador anunciou sua aposentadoria do vôlei.

O ponteiro esteve na seleção brasileira campeã do mundo em 2002, 2006 e 2010 e na equipe campeã olímpica de 2004, em Atenas. Ele ainda coleciona duas medalhas de prata olímpicas, em Pequim-2008 e Londres-2012.

Veja também

Em tarde de Alex Alves, Náutico vence Botafogo por 3 a 1 e segue 100% na Série B
Série B

Em tarde de Alex Alves, Náutico vence Botafogo por 3 a 1 e segue 100% na Série B

Itália e País de Gales passam de fase na Eurocopa
Eurocopa

Itália e País de Gales passam de fase na Eurocopa