Campeões de Roland Garros vão ganhar 2,2 mi de euros

O Grand Slam disputado no saibro, entre os dias 27 de maio e 10 de junho, vai distribuir um total de 39 milhões e 197 mil euros

Andy Murray durante partida no saibro de Roland GarrosAndy Murray durante partida no saibro de Roland Garros - Foto: Cristophe Simon/AFP

Os campeões dos torneios individuais de Roland Garros vão receber 2,2 milhões de euros, valor 100.000 euros maior que 2017 tanto na categoria masculina quanto na feminina, anunciou nesta terça-feira o diretor da competição, Guy Forget.

O Grand Slam disputado no saibro, entre os dias 27 de maio e 10 de junho, vai distribuir um total de 39 milhões e 197 mil euros. "Aproximadamente 10% a mais em relação ao ano passado", afirmou dijo Forget.

Os prêmios de 2017 chegaram a 36 milhões de euros. Os jogadores que caírem na primeira fase receberão 40.000 euros, 5.000 a mais do que há um ano.

Apesar dos aumentos, Roland Garros continua oferecendo premiações inferiores se comparado a outros Grand Slam. O Aberto da Austrália, por exemplo, pagou 2,5 milhões de euros aos campeões de 2018.

Veja também

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico
FUTEBOL

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico

Tite convoca Allan e aguarda melhora de Neymar e Alex Telles
Seleção Brasileira

Tite convoca Allan e aguarda melhora de Neymar e Alex Telles