Campeonato Francês terá primeira árbitra de sua história
Stéphanie Frappart apitará a partida entre Amiens e Strasbourg neste domingo (28), pela Ligue 1
Stéphanie Frappart se tornará neste domingo (28) a primeira mulher a apitar uma partida do Campeonato Francês da primeira divisão. A Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciou nesta terça-feira (23) a participação da juíza no duelo entre Amiens e Strasbourg. Frappart, 35 anos, apita desde 2014 na Ligue 2, a segunda divisão francesa, competição na qual é a única mulher a exercer o papel de árbitra.
A estreia de Frappart na Ligue 1, fará parte de sua preparação para a Copa do Mundo da França de futebol feminino (7 de junho-7 de julho), na qual foi uma das 27 árbitras selecionadas pela Fifa.
"A Fifa convidou as federações que têm árbitras selecionadas para a Copa do Mundo a prepará-las nas melhores condições para esta competição de alto nível", informou a FFF.
Em setembro de 2017, a alemã Bibiana Steinhaus foi a primeira mulher a apitar em um dos grandes campeonatos masculinos da Europa, uma partida entre o Hertha Berlim e o Werder Bremen. Nesta temporada, continuou trabalhando na primeira divisão alemã.
Leia também:
Deborah Cecília irá apitar Oeste e Goiás pela Série B
Dirigente do Náutico lamenta erro de arbitragem e falta de VAR
Frappart é a única mulher na França a contar com "uma espécie de semiprofissionalismo, com um salário fixo mensal e bônus por jogo", explicou em abril à AFP Pascal Garibian, diretor de arbitragem do país.
Veja também

Até 200.000 viajantes aéreos por dia são previstos pelo Catar durante a Copa do Mundo
