Natação

Campeonato Master reúne grandes equipes do estado no final de semana

Competição no Clube Português retornou ao calendário após dois anos de suspensão, por conta da pandemia

Foto: Paulo Veríssimo/ANMPE

A equipe Master da AABB Recife foi a vencedora geral do 25° Campeonato Master de Natação em Piscina Longa que aconteceu no último sábado (18), na piscina do Clube Português do Recife. Foi a primeira vez que a equipe venceu na pontuação geral nesta competição. O segundo lugar ficou com o SESC-PE e o terceiro com o Clube Português. Ao todo, 174 atletas de equipes de todo o estado participaram da competição, que voltou ao calendário de eventos após dois anos de suspensão em virtude da pandemia.

De acordo com Francisco Alves Camello, presidente da ANMPE, a volta era muito esperada, principalmente para agregar ainda mais valor à natação no estado. "O campeonato é realizado não só para promover esses nadadores como também gerar saúde e bem-estar, trazer de volta pessoas que já nadaram e estimular os iniciantes", explicou.

Com circuito em piscina curta (25 metros) e em piscinas longas (50 metros), as competições da categoria Master são formadas a partir dos 25 anos ou mais, com categorias competidoras de cinco a cinco anos de diferença, como por exemplo dos 25 aos 29 anos, dos 30 aos 34 anos, e assim sucessivamente.

Foram realizada as provas de 50, 100 e 200 metros livres, 50 e 100 metros peito, 50 e 100 metros costas, 100 metros borboleta e 200 metros medley tanto no feminino quanto no masculino. No final, ocorreu os revezamentos 4x50 metros medley feminino e masculino.

Veja também

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação
Futebol

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação

Newsletter