A-A+

Natação

Campeonato Master reúne grandes equipes do estado no final de semana

Competição no Clube Português retornou ao calendário após dois anos de suspensão, por conta da pandemia

Foto: Paulo Veríssimo/ANMPE

A equipe Master da AABB Recife foi a vencedora geral do 25° Campeonato Master de Natação em Piscina Longa que aconteceu no último sábado (18), na piscina do Clube Português do Recife. Foi a primeira vez que a equipe venceu na pontuação geral nesta competição. O segundo lugar ficou com o SESC-PE e o terceiro com o Clube Português. Ao todo, 174 atletas de equipes de todo o estado participaram da competição, que voltou ao calendário de eventos após dois anos de suspensão em virtude da pandemia.

De acordo com Francisco Alves Camello, presidente da ANMPE, a volta era muito esperada, principalmente para agregar ainda mais valor à natação no estado. "O campeonato é realizado não só para promover esses nadadores como também gerar saúde e bem-estar, trazer de volta pessoas que já nadaram e estimular os iniciantes", explicou.

Com circuito em piscina curta (25 metros) e em piscinas longas (50 metros), as competições da categoria Master são formadas a partir dos 25 anos ou mais, com categorias competidoras de cinco a cinco anos de diferença, como por exemplo dos 25 aos 29 anos, dos 30 aos 34 anos, e assim sucessivamente.

Foram realizada as provas de 50, 100 e 200 metros livres, 50 e 100 metros peito, 50 e 100 metros costas, 100 metros borboleta e 200 metros medley tanto no feminino quanto no masculino. No final, ocorreu os revezamentos 4x50 metros medley feminino e masculino.

Veja também

Após eliminação, Leston pede atenção na montagem do elenco para 2022
Futebol

Após eliminação, Leston pede atenção na montagem do elenco para 2022

Após eliminação da Copa do Nordeste, torcedores do Santa invadem gramado
Futebol

Após eliminação da Copa do Nordeste, torcedores do Santa invadem gramado