Vela

Campeonato Norte/Nordeste de Optimist será no Cabanga de Maria Farinha

60 embarcações de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Distrito Federal e São Paulo na competição, que conta com bom retrospecto dos velejadores locais

Campeonato Norte/Nordeste de OptimistCampeonato Norte/Nordeste de Optimist - Foto: Cortesia

A partir da próxima sexta-feira (30/10) seguindo até o domingo (1º/11), o Cabanga, na subsede de Maria Farinha, recebe o Campeonato Norte/Nordeste de Optimist. A competição seria realizada em julho. Porém, foi adiada por conta da pandemia e será promovida no final de semana com a autorização do Governo do Estado com todos os protocolos sanitários.

A regata reunirá 60 embarcações de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Distrito Federal e São Paulo. E as expectativas são boas para os velejadores do território pernambucano que têm um bom retrospecto no Norte/Nordeste de Optimist.

“Vamos buscar trazer novamente o título para Pernambuco. É uma competição de nível alto, mas nossos atletas estão bem preparados. No último final de semana, disputaram uma etapa do Estadual e estão todos prontos para a competição regional. E, por ser em casa, a responsabilidade é ainda maior”, destacou o técnico do Cabanga Edival Júnior.

As regatas iniciam às 13h da sexta-feira (30/10) e terão sequência até o domingo, mesma data da cerimônia de premiação. Estão previstas até nove regatas para os veteranos e seis para os estreantes para definir os vencedores.

Em 2019, na competição realizada na Bahia, três pernambucanos foram campeões. No feminino, Valentina Guimarães ficou com o título e ainda terminou no 6º lugar geral. Enquanto Lucas Sant'anna subiu no lugar mais alto do pódio no mirim. Já na categoria estreantes, Catarina Gondin venceu o mirim feminino.

Veja também

Na imaginação: o dia em que Pelé "contratou" Maradona para o Santos
Luto

Na imaginação: o dia em que Pelé "contratou" Maradona para o Santos

Após atuar 90 minutos, William Alves explica recuperação da Covid-19 e cita readaptação
Santa Cruz

Após atuar 90 minutos, William Alves explica recuperação da Covid-19 e cita readaptação