Camutanga destaca chegada de Goiano e reforça meta por acesso
Mesmo sem ter trabalhado com o profissional, Camutanga elogiou o novo treinador e destacou que o Náutico não pensa apenas em fugir do rebaixamento
Novo técnico, vida nova. A contratação de Márcio Goiano para o comando do Náutico para a sequência da Série C 2018 é tratada como o sopro de esperança do time, lanterna do Grupo A, para uma reação no torneio. O treinador ainda não desembarcou no clube, mas já ganhou elogios de seus futuros comandados, como o zagueiro Camutanga.
“Conheço um pouco do trabalho dele, mesmo sem ter trabalhado antes. Chegou à final por duas vezes no campeonato goiano e espero que ele venha nos ajudar. Estamos incomodados com a atual situação e precisamos ganhar no domingo para voltar a termos a confiança que tínhamos no Pernambucano”, afirmou o defensor.
A vinda de um novo técnico, na visão de Camutanga, pode também aumentar a concorrência entre os titulares. Mas nada que incomode o atleta. “Todos estão trabalhando, buscando seu espaço. Ele estava acompanhando o clube e sabe da qualidade de todos. Quem ele colocar, vai dar seu melhor para buscar essa vitória em casa”, reforçando a obrigação de o Timbu reagir no torneio.
Leia também:
Márcio Goiano é o novo técnico do Náutico
Goiano explica perfil como treinador e analisa Série C
“O Pernambucano foi um titulo importante, mas também queremos colocar o Náutico na Série B. Essa é a prioridade. Temos essa responsabilidade com o clube e vamos trabalhar junto com o novo treinador para se adaptar à filosofia de trabalho dele”, completou.
Lanterna do Grupo A, com apenas quatro pontos, o Náutico nem de longe briga atualmente pelo G4 da chave. As estimativas matemáticas apontam que a equipe precisaria de pelo menos mais sete vitórias nos próximos 12 jogos para manter vivo o sonho de voltar à Série B. Meta difícil, mas não descartada.
“Se a gente for olhar a tabela, o quarto colocado tem nove pontos. Teremos esse jogo em casa e precisamos vencer o Globo. Temos ainda três partidas na fase para pontuar. É nossa obrigação vencer em casa. Série C é um campeonato curto e precisamos pensar matematicamente também. Mas não é só pensar, precisamos ganhar. Nosso pensamento é sair da zona de perigo primeiro. Com duas vitórias, nós poderemos focar no G4”, disse.
“Se for para buscar 25 ou 30 pontos, nós vamos. Não podemos adiar mais. O grupo todo está ciente disso. A diretoria está cumprindo com suas obrigações e agora é hora de a gente voltar a vencer. Queremos a torcida do nosso lado”, finalizou.
Veja também

Futebol Internacional
Superliga europeia fica ameaçada de ruir dois dias após ser criada
