Canarinho Pistola faz mais sucesso que mascote da Copa
"Invocado", mascote da Seleção Brasileira é mais procurado em ferramentas de busca do que o lobo russo Zabivaka
As sobrancelhas franzidas e a personalidade peculiar têm feito o mascote da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, o Canarinho Pistola, obter mais sucesso do que o próprio mascote oficial do torneio, o lobo Zabivaka. Um levantamento da SEMrush, software de análise de dados de pesquisas mundiais, identificou que as pesquisas na internet pelo Canarinho Pistola são infinitamente superiores.
Leia também:
Canarinho Pistola e 'amuleto' russo unidos na torcida
Mascote da Seleção, Canarinho Pistola conquista a torcida
O termo "canarinho pistola" foi buscado 12.100 vezes no último mês, enquanto o termo "zabivaka" teve somente 1.000 pesquisas. Nascido em 1953, o Canarinho não era fortemente conhecido até se tornar "pistola" em 2016. A mudança de "humor" do personagem teve a torcida brasileira como inspiração e o objetivo era de aproximar o público do mascote. A estratégia parece ter agradado.