Esportes

Canarinho Pistola faz mais sucesso que mascote da Copa

"Invocado", mascote da Seleção Brasileira é mais procurado em ferramentas de busca do que o lobo russo Zabivaka

Canarinho Pistola ganhou versão de pelúciaCanarinho Pistola ganhou versão de pelúcia - Foto: Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF

As sobrancelhas franzidas e a personalidade peculiar têm feito o mascote da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, o Canarinho Pistola, obter mais sucesso do que o próprio mascote oficial do torneio, o lobo Zabivaka. Um levantamento da SEMrush, software de análise de dados de pesquisas mundiais, identificou que as pesquisas na internet pelo Canarinho Pistola são infinitamente superiores.

Leia também:
Canarinho Pistola e 'amuleto' russo unidos na torcida
Mascote da Seleção, Canarinho Pistola conquista a torcida

O termo "canarinho pistola" foi buscado 12.100 vezes no último mês, enquanto o termo "zabivaka" teve somente 1.000 pesquisas. Nascido em 1953, o Canarinho não era fortemente conhecido até se tornar "pistola" em 2016. A mudança de "humor" do personagem teve a torcida brasileira como inspiração e o objetivo era de aproximar o público do mascote. A estratégia parece ter agradado.

Veja também

 Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)
Passeio Ciclístico

Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal
Futebol Internacional

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal

Newsletter