Futebol

Candidato à presidência da FPF, Alexandre Mirinda critica erros de arbitragem contra pernambucanos

Mirinda criticou a atuação do quadro de arbitragem na partida entre Náutico x Tombense

Alexandre Mirinda, candidato à presidência da FPFAlexandre Mirinda, candidato à presidência da FPF - Foto: Reprodução/ TV Coral

Depois do Náutico ser prejudicado na partida diante do Tombense, no último domingo (26), Alexandre Mirinda, candidato à presidência da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), chamou a atuação da arbitragem do jogo de amadora e fez críticas à postura dos árbitros nacionais quando apitam jogos dos clubes pernambucanos.

“Venho lamentar profundamente o que vem ocorrendo nos jogos a nível de campeonatos brasileiros e copa do nordeste e o que vem acontecendo nas arbitragens contra os nossos clubes. Recentemente o Sport Club do Recife foi garfado não decisão da Copa do Nordeste, e agora foi a vez do Náutico, claramente, prejudicado pela arbitragem”, disse.

O empresário ainda fez duras críticas à atual gestão da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). “Eu fico me perguntando vai precisar ser o Santa Cruz, Retrô e o Afogados da Ingazeira que disputam competições a nível nacional serem garfados, também, para que o atual presidente da Federação venha se manifestar, venha fazer valer os direitos dos nossos clubes. Não precisamos de ajuda da arbitragem, mas não podemos ser garfados da maneira que estamos sendo. Estamos sendo desrespeitados, não temos um presidente a altura do futebol pernambucano”, complementou. 

Alexandre Mirinda enviou uma mensagem ao presidente do Náutico, Diógenes Braga, oferecendo apoio ao clube. “Eu não sei o que a atual gestão da FPF irá fazer após mais um fato lamentável da arbitragem contra os nossos clubes, o que eu não posso, como candidato ao cargo máximo da entidade é ver lances como esse e ficar calado. Não é a primeira vez que os nossos clubes são prejudicados, precisamos lutar por eles”, finalizou.

Veja também

Com gol nos acréscimos, Athletico vence Estudiantes e garante vaga na semifinal da Libertadores
Futebol

Com gol nos acréscimos, Athletico vence Estudiantes e garante vaga na semifinal da Libertadores

Bia Haddad supera a polonesa Iga Swiatek, atual número 1 do mundo
Tênis

Bia Haddad supera a polonesa Iga Swiatek, atual número 1 do mundo