Indefinição

Candidatos derrotados na última eleição do Sport ainda vão definir se participarão de novo pleito

Nelo Campos, Delmiro Gouveia e Eduardo Carvalho aguardam posicionamento oficial do clube

Nelo Campos, Delmiro Gouveia e Eduardo Carvalho disputaram a última eleição do clubeNelo Campos, Delmiro Gouveia e Eduardo Carvalho disputaram a última eleição do clube - Foto:

Os ex-candidatos à presidência do Sport e que foram derrotados por Milton Bivar  na últim eleição rubro-negra ainda não definiram sobre a participação na nova votação. A Folha de Pernambuco conservou com os antigos postulantes, na manhã desta quarta (23),a respeito do assunto.

Nelo Campos ressaltou a importância da atuação dos ex-candidatos e da torcida para a decisão por eleições diretas no clube e deixou uma possível candidatura em aberto.

“Se a gente não tivesse se posicionado desde a primeira (reunião do Conselho), não teria tirado o clima de incerteza e insegurança que foi criado na última semana. E acho que foi de suma importância a minha participação, de Delmiro e de Eduardo, junto com o manifesto da torcida. A torcida foi a primeira a se manifestar a favor das eleições diretas, nós fomos apenas o porta voz deles para a justiça. Feliz pela democracia de toda a nação rubro-negra, e acho que o Conselho não fez mais do que o que se esperava e do que toda nação esperava, que é cumprir o nosso estatuto", declarou Nelo.

"Agora, depois que a data (das eleições) for definida, a gente vai fazer uma reunião com o nosso grupo e começar a pensar no que for melhor pro Sport. Colocando o clube acima de todos”, completou o então postulante à cadeira principal do Executivo.

Delmiro Gouveia classificou a determinação de eleições diretas como fruto do bom senso dos conselheiros e não confirmou nova candidatura.

“Prevaleceu o bom senso. Não tem como referendar uma eleição que não seja direta, até para dar legitimidade a quem possa assumir o cargo de executivo e vice no clube. E não tem nada certo (sobre nova candidatura)", disse Delmiro.

Eduardo Carvalho se mostrou relutante com a manutenção do atual Conselho Deliberativo, que foi eleito com Milton Bivar, e admitiu a possibilidade de se candidatar novamente.

“Achei salutar, pena que, pelo que eu sei, a eleição não vai contemplar a escolha de um novo Conselho, que a rigor, deveria ser uma eleição novamente aberta para que se votasse na chapa completa. É isso que o estatuto prevê. Uma nova candidatura for minha é possível. Dependendo do que for decidido oficialmente, nós vamos nos definir também”.

 

Veja também

Simone Biles deixa disputa por equipes na ginástica feminina
Olimpíadas

Simone Biles deixa disputa por equipes na ginástica feminina

Com Scheffer, Brasil vai à final do revezamento 4x200m livre na natação
Jogos Olímpicos

Com Scheffer, Brasil vai à final do revezamento 4x200m livre na natação