Candidatura para a Copa de 2026 nomeia 23 cidades-sede

Canadá, México e Estados Unidos se uniram para sediar o Mundial, que ficaria com jogos divididos entre os três países

Mandatário da Fifa, Gianni InfantinoMandatário da Fifa, Gianni Infantino - Foto: Divulgação

A candidatura conjunta da América do Norte para a Copa do Mundo-2026 apresentou, nesta quinta-feira, 23 cidades eleitas como potenciais sedes para o torneio, enquanto a autoridades se preparavam para enviar um livro de ofertas à Fifa.

"Canadá, México e Estados Unidos se uniram para apresentar uma oferta conjunta que oferece à Fifa e a suas associações membro o poder de unidade, a promessa de certeza e o potencial de uma oportunidade extraordinária", disse em comunicado John Kristick, diretor executivo da United Bid.

Leia também:
Fifa diz não temer boicote da seleção inglesa à Copa
Fifa vende 356 mil ingressos da Copa do Mundo em um dia
Copa do Mundo é ápice de plano esportivo da Rússia

"Acreditamos que a combinação de nossos 23 estádios de nível mundial existentes, 150 instalações de treinamento de elite existentes e nossa rede de transporte moderna e conectada possa ajudar a Fifa a alcançar novos recordes de público e receita", acrescentou.

A candidatura, conhecida como "The United", fará uso de estádios e instalações já existentes, um ponto decisivo para tentar vencer a disputa com Marrocos. O membros vão votar para o evento em junho.

As cidades que não receberem jogos podem ser eleitas para outros usos para o torneio, como sede de treinamento para equipes. Os estádios selecionados têm capacidade média de 68.000 espectadores.

Os responsáveis pelas licitações garantiram que 60 dos jogos da Copa serão realizados nos Estados Unidos. Canadá e México receberiam outros 10 jogos cada um.

Os EUA organizariam todos os jogos a partir das quartas de final, mas o dia de abertura do torneio vai ter jogos em cada um dos três países anfitriões.

- Cidades candidatas a sede da Copa do Mundo-2026 da América do Norte:

Canadá: Edmonton, Montreal, Toronto.

México: Guadalajara, Monterrey, Cidade do México.

Estados Unidos: Atlanta, Baltimore, Boston, Cincinnati, Dallas, Denver, Houston, Kansas City, Los Angeles, Miami, Nashville, Nova York/Nova Jersey, Orlando, Filadelfia, San Francisco, Seattle e Washington DC.

Veja também

Eu vou sempre te aplaudir, diz Pelé no aniversário de Maradona
Homenagem

Eu vou sempre te aplaudir, diz Pelé no aniversário de Maradona

Maycon prega respeito ao Imperatriz e alerta sobre Covid-19: ‘Não é uma simples gripezinha’
Santa Cruz

Maycon prega respeito ao Imperatriz e alerta sobre Covid-19: ‘Não é uma simples gripezinha’