Carcará corre atrás de façanha inédita

Salgueiro terminou o Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano na liderança

Força do Salgueiro é a manutenção da baseForça do Salgueiro é a manutenção da base - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

 

Nos últimos seis anos, o Salgueiro esteve presente em cinco fases decisivas do Campeonato Pernambucano. Foi assim em 2012, 2014, 2015, 2016 e agora também em 2017. A posição de quarta força do Estado parece ter sido assumida com louvor pela equipe sertaneja. O segredo para o sucesso: a manutenção de uma base. Jogadores, no entanto, ainda correm atrás de um título inédito para o futebol local, o de serem campeões estaduais por um time do interior. Mas tudo pode ser iniciado neste sábado, no estádio do Arruda, diante do atual campeão pernambucano, o Santa Cruz.

O Salgueiro terminou o Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano na liderança, com 23 pontos ganhos - sendo cinco a mais que o Náutico, segundo colocado com 18. A campanha teve sete vitórias, dois empates e uma derrota. Ao todo, 17 gols foram marcados e apenas seis sofridos. Todos esses números construídos por muitos atletas que defendem a equipe por anos.

Exemplos? O goleiro Luciano, tem 13 anos de clube, o lateral-direito Marcos Tamandaré tem sete, o volante Vitor Caicó tem dez. Além desses, há os casos de Ranieri (cinco temporadas), Rodolfo Potiguar (sete) e Moreilândia (oito). “Aqui os atletas são bem tratados. Oferecemos condições de trabalho e pagamos em dia. Eles acabam gostando da cidade e seus familiares se sentem bem”, disse o diretor do Carcará Carlos José.

Para o jogo contra o Santa Cruz, poucas dúvidas. O técnico Evandro Guimarães só não vai poder contar com o volante Levi, que sofreu uma lesão na partida contra o Sport e está fora do campeonato. Marcos Tamandaré, que saiu no início do jo­go último jogo, estará à disposição.

 

Veja também

Decisivo mais uma vez, Thiago Neves diz ser 'iluminado' nos momentos importantes
Sport

Decisivo mais uma vez, Thiago Neves diz ser 'iluminado' nos momentos importantes

Cruzeiro e Felipão rescindem contrato após permanência na Série B
Futebol

Cruzeiro e Felipão rescindem contrato após permanência na Série B