Carência antiga de centroavante faz Santa sofrer com falso 9

Técnico Júnior Rocha opta em deixar camisa 9 Vinícius na reserva e coloca meia Hericles improvisado no ataque coral

Meia Héricles Meia Héricles  - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Depois do adeus de Grafite, o Santa Cruz demorou para contratar um centroavante. Trouxe Vinícius, que disputou nove partidas e ainda não balançou as redes. Antes da chegada do reforço, o técnico Júnior Rocha improvisou o meia Daniel Sobralense como falso 9 nos três primeiros jogos da temporada. Como o único atacante de referência do elenco é opção no banco de reservas, a saída tem sido utilizar o meia Hericles no ataque fazendo a mesma função que Sobralense vinha exercendo.

“Ele (Hericles) não tem a característica (de centroavante). Estamos adaptando ele, que é único da equipe atuando improvisado. Vamos continuar insistindo nele por tem um grande potencial. É um jovem ainda e precisa pensar melhor o jogo, vem muito por trás para buscar a bola, que é característica de meia”, declarou o técnico Júnior Rocha.

Leia também:

Carências técnica e financeira escancaradas no Santa Cruz 

Santa Cruz usa falso 9 e sente carência de centroavante 

Carência de centroavante força Augusto a ser referência 

Saída de Grafite escancara carência de 'homem gol' no Santa Cruz 

Sem desculpas, Sobralense admite baixo rendimento no Santa 

Com a carência escancarada, o treinador coral espera por contratações, principalmente para o ataque. Ciente da necessidade, a diretoria do Santa busca dois centroavante no mercado. Enquanto isso, o comandante se vira como pode no dia a dia. “Tenho que respeitar quem também está aqui. Nós vamos continuar insistindo com quem está aqui. Só vou insistir em outra coisa quando alguém chegar. E se não contratar, são esses aí que vão resolver. Vamos aperfeiçoando com o trabalho”, disse o técnico.

O artilheiro do Santa na temporada é o atacante Robinho, que tem três gols e atua pelos lados do campo. Já o garoto Hericles balançou as redes duas vezes. Por outro lado, o veterano Daniel Sobralense ainda não deixou a sua marca.

Veja também

Saiba como os candidatos da oposição atuaram no passado do Santa Cruz
Eleição

Saiba como os candidatos da oposição atuaram no passado do Santa Cruz

O adeus de uma lenda: Anderson Silva se despede do UFC neste sábado
UFC

O adeus de uma lenda: Anderson Silva se despede do UFC neste sábado