Esportes

Carille definirá Corinthians horas antes da decisão

Na manhã desta sexta-feira, em entrevista coletiva, o técnico Fábio Carille ressaltou que alguns jogadores estão desgastados após a vitória sobre o São Paulo na semifinal

Rodriguinho foi um dos responsáveis por levar o timão à decisãoRodriguinho foi um dos responsáveis por levar o timão à decisão - Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A definição do time do Corinthians que irá enfrentar o Palmeiras ocorrerá horas antes da primeira final do Campeonato Paulista. Na manhã desta sexta-feira, em entrevista coletiva, o técnico Fábio Carille ressaltou que alguns jogadores estão desgastados após a vitória sobre o São Paulo na semifinal. Todos os atletas passarão por uma avaliação física nas primeiras horas do dia.

"A equipe não está definida. Os departamentos médicos e físico dizem que o tempo idelal de recuperação é 72 horas. Não é uma lamentação, mas é uma ferramenta e temos de ter cuidado. Os jogadores saíram desgastados. Todos passarão por uma avaliação amanhã cedo. Vamos defnir amanhã cedo", disse Carille.

O treinador, porém, adiantou que Balbuena voltará ao time e Fagner será titular novamente, assim como Henrique e Sidcley. O Corinthians entrará em campo com dois volantes - Gabriel, Maycon e Ralf disputam as vagas.

"Balbuena volta, Romero depende da situação de Clayson e Mateus [Vital], que estão desgastados. Emerson, pela idade. Sei que é um jogo em casa, mas será decidido em 180 minutos. Na cabeça dos jogadores está tudo bem definido. Jadson será relacionado para um período pequeno, 15 minutos, se eu precisar", afirmou o treinador.

Carille ainda descartou lançar um novo esquema tático contra o Palmeiras, assim como fez no jogo da primeira fase, quanto a equipe atuou no 4-2-4, sem centroavante. "Não farei nada do que já fiz, aquilo foi uma novidade", frisou.

No treino desta sexta-feira, apenas os jogadores reservas foram para um dos campos do CT Joaquim Grava. Os titulares ficaram nas áreas internas. Jadson e Renê Júnior, que ainda não ficará à disposição, trabalharam no gramado.

Corinthians e Palmeiras iniciam a disputa do título paulista neste sábado, às 16h30, na Arena de Itaquera. O jogo de volta está marcado para o domingo da outra semana, dia 8, às 16h, no Allianz Parque.

Veja também

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada
Futebol

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada

Náutico perde do América-RN, mas avança para as quartas de final da Copa do Nordeste
Copa do Nordeste

Náutico perde do América-RN, mas também avança para as quartas de final

Newsletter