Carille definirá Corinthians horas antes da decisão

Na manhã desta sexta-feira, em entrevista coletiva, o técnico Fábio Carille ressaltou que alguns jogadores estão desgastados após a vitória sobre o São Paulo na semifinal

Rodriguinho foi um dos responsáveis por levar o timão à decisãoRodriguinho foi um dos responsáveis por levar o timão à decisão - Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A definição do time do Corinthians que irá enfrentar o Palmeiras ocorrerá horas antes da primeira final do Campeonato Paulista. Na manhã desta sexta-feira, em entrevista coletiva, o técnico Fábio Carille ressaltou que alguns jogadores estão desgastados após a vitória sobre o São Paulo na semifinal. Todos os atletas passarão por uma avaliação física nas primeiras horas do dia.

"A equipe não está definida. Os departamentos médicos e físico dizem que o tempo idelal de recuperação é 72 horas. Não é uma lamentação, mas é uma ferramenta e temos de ter cuidado. Os jogadores saíram desgastados. Todos passarão por uma avaliação amanhã cedo. Vamos defnir amanhã cedo", disse Carille.

O treinador, porém, adiantou que Balbuena voltará ao time e Fagner será titular novamente, assim como Henrique e Sidcley. O Corinthians entrará em campo com dois volantes - Gabriel, Maycon e Ralf disputam as vagas.

"Balbuena volta, Romero depende da situação de Clayson e Mateus [Vital], que estão desgastados. Emerson, pela idade. Sei que é um jogo em casa, mas será decidido em 180 minutos. Na cabeça dos jogadores está tudo bem definido. Jadson será relacionado para um período pequeno, 15 minutos, se eu precisar", afirmou o treinador.

Carille ainda descartou lançar um novo esquema tático contra o Palmeiras, assim como fez no jogo da primeira fase, quanto a equipe atuou no 4-2-4, sem centroavante. "Não farei nada do que já fiz, aquilo foi uma novidade", frisou.

No treino desta sexta-feira, apenas os jogadores reservas foram para um dos campos do CT Joaquim Grava. Os titulares ficaram nas áreas internas. Jadson e Renê Júnior, que ainda não ficará à disposição, trabalharam no gramado.

Corinthians e Palmeiras iniciam a disputa do título paulista neste sábado, às 16h30, na Arena de Itaquera. O jogo de volta está marcado para o domingo da outra semana, dia 8, às 16h, no Allianz Parque.

Veja também

Pela Série D, Central e Salgueiro vencem; Fora, Afogados perde
Série D

Central e Salgueiro vencem; Fora, Afogados perde

Juninho Lola lamenta gol no fim: 'Empate caiu do céu para o Cruzeiro'
Náutico

Juninho Lola lamenta gol no fim: 'Empate caiu do céu para o Cruzeiro'