Carlinhos Paraíba pede para jogar de volante no Santa Cruz

Apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (05), Carlinhos também já tem data de estreia com a camisa do Tricolor do Arruda

Apresentação de Carlinhos Paraíba no Santa CruzApresentação de Carlinhos Paraíba no Santa Cruz - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Apresentado oficialmente no Santa Cruz na tarde desta quinta-feira (5), no auditório da sede social do clube, Carlinhos Paraíba volta ao Arruda após uma passagem em 2007 e no início de 2008 (Campeonato Pernambucano). No retorno ao Brasil, depois de jogar cinco temporadas (2012-2017) no Japão, o meia revelou que prefere atuar como segundo volante na temporada 2018.

"Em termos de posição, quero jogar de segundo volante porque venho atuando assim há oito anos. Me sinto bem nessa função e espero dar o meu melhor no Santa", afirmou o experiente atleta de 35 anos de idade.

Leia também
Martelo batido: Santa Cruz acerta volta de Carlinhos Paraíba
Perto do Santa, Carlinhos Paraíba crê em rápida readaptação

A reestreia do meio-campista com a camisa coral está prevista para o dia 22 de abril, quando o Santa faz o seu primeiro jogo no Arruda pelo Campeonato Brasileiro da Série C, diante do Atlético/AC, na segunda rodada. Assim, a tendência é que ele fique de fora do clássico contra o Náutico, na Arena de Pernambuco, no dia 15 deste mês. Mesmo com um tempo curto para se preparar, ele não vê problema em readaptar-se rapidamente.

"Sei da minha responsabilidade, mas tenho que cumprir todo um programa. Meu desejo era de jogar logo agora, porém tenho que respeitar o trabalho da comissão técnica. Vai ser passo a passo e vou tentar seguir da melhor maneira possível", ponderou Carlinhos Paraíba na entrevista coletiva.

Veja também

TRT-RJ acata pedido de Sindicato e adia Palmeiras x Fla por surto de Covid-19
Coronavírus

TRT-RJ acata pedido de Sindicato e adia Palmeiras x Fla por surto de Covid-19

Parece que sou o vilão do filme com Suárez, diz técnico do Barcelona
Futebol

Parece que sou o vilão do filme com Suárez, diz técnico do Barcelona