Carlos Eduardo vive expectativa para 2020

Reforço leonino foi destaque da Série B, pelo Brasil/RS, e afirma estar "realizando sonho" de jogar no Leão

Carlos Eduardo chega ao Sport para brigar por posição com Maílson e PolliCarlos Eduardo chega ao Sport para brigar por posição com Maílson e Polli - Foto: Brasil de Pelotas

Primeiro reforço contratado pelo Sport para a próxima temporada, o goleiro Carlos Eduardo foi destaque do Brasil de Pelotas/RS, na Série B deste ano. Goleiro com mais defesas realizadas, ele chega ao Leão para disputar posição com Maílson e Luan Polli. Em entrevista à Folha de Pernambuco, falou sobre o que o levou a escolher o Rubro-negro na hora de trocar de clube, o que espera de 2020 e também sua adaptação à capital pernambucana.

Aos 27 anos, Carlos Eduardo afirma que sua chegada ao Sport "é uma realização de um sonho", depois da bela temporada que fez pelo clube gaúcho. Segundo ele, já vinha conversando com o Leão há pelo menos quatro meses. O arqueiro falou que sempre admirou o clube pernambucano por conta da torcida, e pela estrutura que o atual campeão estadual oferece aos seus atletas. Fator que o fez rejeitar outras equipes para acertar sua vinda para Recife. "Sempre que jogamos contra Santa ou Náutico treinávamos no CT do Sport. Me impressionei com a estrutura e coloquei na cabeça que um dia queria jogar aqui. Sem falar da torcida, que faz um caldeirão na Ilha. Quando o clube me procurou, haviam outros interessados, inclusive da Série A, mas o Sport é grande e não tinha porque eu escolher outros", ressaltou o arqueiro.

Para o ano que vem, o recém-chegado ao leonino terá concorrência pesada no gol, com Maílson e Luan Polli, mas acredita "que será uma briga sadia, com cada um buscando seu espaço. Porém, todos com o mesmo objetivo de ajudar o Sport", falou o goleiro, que aproveitou para elogiar os companheiros. "Maílson é um grande goleiro, uma promessa de enorme qualidade. Pude acompanhar ele por brigarmos defesa a defesa durante a Série B. O Polli também entrou bem nos últimos nove jogos, e ajudou o clube a conquistar o acesso", completou.

Leia também:
Durval assina acordo de dívida com o Sport
Destaque na base, Maranhão quer se firmar no profissional


Natural de Porto Alegre, Carlos Eduardo ainda está em Pelotas com sua família. Acostumado com calor em apenas quatro meses do ano, espera uma adaptação rápida ao clima pernambucano. "Aqui no Sul tem calor, mas não igual ao que faz no Nordeste, onde tem um ar mais tropical. Mas, quem quer jogar em alto nível no Sport tem que passar por isso para poder jogar", falou.

Veja também

Chapas lançam candidaturas à presidência do Santa Cruz
Futebol

Chapas lançam candidaturas à presidência do Santa Cruz

NBA rende homenagens a Kobe Bryant
Basquete

NBA rende homenagens a Kobe Bryant