Futebol

Carreras se reúne com dirigentes pernambucanos para debater PL sobre Profut

Para que o Projeto de Lei seja votado com a velocidade que os clubes desejam, ele precisa do apoio de pelo menos 257 deputados

Projeto de Lei é de autoria do deputado Felipe CarrerasProjeto de Lei é de autoria do deputado Felipe Carreras - Foto: Cleia Viana / Acervo Câmara dos Deputados

O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, do Náutico, Edno Melo, e o vice-presidente do Sport, Carlos Frederico, se reuniram nesta segunda-feira (22) com o deputado federal Felipe Carreras (PSB) com a finalidade de traçar uma estratégia para a aprovação do Projeto de Lei 3420/2020, que permite a entrada de novos clubes no Profut, assim como a volta dos que foram retirados. 

O contato com Carreras vem acontecendo há pelo menos três semanas. A primeira tentativa do Trio de Ferro foi incluir uma emenda com este mesmo teor no Projeto de Lei 1013/2020, que exime os times de pagarem o Profut durante a pandemia. Com a emenda rejeitada, o parlamentar apresentou o PL. 
 

Para que o Projeto de Lei seja votado com a velocidade que os clubes desejam, ele precisa do apoio de pelo menos 257 deputados. Após isso, é necessário que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), coloque em pauta o regime de urgência. Aprovado, Maia precisa colocar mais uma vez em pauta, desta vez para julgar o mérito.

Os clubes pernambucanos ficaram de entrar em contato com times de outros estados para pedir apoio. A intenção é que cada clube entre em contato com seus respectivos parlamentares estaduais para criar uma rede nacional de apoio. Na próxima sexta-feira (26), os dirigentes e Carreras se reunirão novamente para uma avaliação de onde foi possível avançar e quais os próximos passos serão tomados na estratégia de aprovação do PL.

 

Veja também

Em coletiva, presidente anuncia desistência do Salgueiro da Série D e detalha dificuldade financeira
Futebol

Em coletiva, presidente anuncia desistência do Salgueiro da Série D e detalha dificuldade financeira

Santa Cruz anuncia mais duas contratações para a temporada 2021
Futebol

Santa Cruz anuncia mais duas contratações para a temporada 2021