Esportes

Caruaru City representa PE em mundial realizado em Goiás

GO CUP é considerada a maior competição de futebol infantil da América Latina, e acontece entre 24 e 31 de março

Equipe do Caruaru CityEquipe do Caruaru City - Foto: Ascom Caruaru City

O Caruaru City será o único representante de Pernambuco entre as 266 equipes confirmadas para disputar o Mundial GO CUP deste ano. O campeonato é considerado a maior competição de futebol infantil da América Latina, e vai reunir clubes e escolas de futebol do Brasil e do mundo, entre os dias 24 e 31 de março, na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás.

A delegação Caruaruense viaja neste sábado (24). Ao todo, serão 75 pessoas entre atletas, pais e profissionais da comissão técnica do clube. São mais de 2.000km de distância entre Caruaru e Goiânia.

O Caruaru City vai participar nas categorias sub-10, sub-11 e sub-12. A preparação do clube teve início no mês de janeiro deste ano, e envolveu treinamentos específicos e amistosos preparatórios, como etapa do processo de entendimento do jogo por parte dos garotos.

A tabela de jogos já está definida. O Caruaru City disputa 16 partidas na primeira fase, contando as três categorias. A abertura e o encerramento do Mundial GO CUP serão no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

A quinta edição do Mundial GO CUP será disputado da categoria sub-7 ao sub-12. A competição vai reunir, além dos tradicionais clubes brasileiros, equipes de países do mundo inteiro, como Portugal, Estados Unidos, Rússia, Japão, México, Colômbia, Paraguai, Peru e Equador.   

Veja também

Uso de vale-cultura para atividades esportivas vai à sanção presidencial
Esportes

Uso de vale-cultura para atividades esportivas vai à sanção presidencial

Exército vai garantir segurança da cerimônia de abertura dos Jogos de Paris no Sena
OLIMPÍADAS 2024

Exército vai garantir segurança da cerimônia de abertura dos Jogos de Paris no Sena

Newsletter