Caruaru City representa PE em mundial realizado em Goiás

GO CUP é considerada a maior competição de futebol infantil da América Latina, e acontece entre 24 e 31 de março

Equipe do Caruaru CityEquipe do Caruaru City - Foto: Ascom Caruaru City

O Caruaru City será o único representante de Pernambuco entre as 266 equipes confirmadas para disputar o Mundial GO CUP deste ano. O campeonato é considerado a maior competição de futebol infantil da América Latina, e vai reunir clubes e escolas de futebol do Brasil e do mundo, entre os dias 24 e 31 de março, na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás.

A delegação Caruaruense viaja neste sábado (24). Ao todo, serão 75 pessoas entre atletas, pais e profissionais da comissão técnica do clube. São mais de 2.000km de distância entre Caruaru e Goiânia.

O Caruaru City vai participar nas categorias sub-10, sub-11 e sub-12. A preparação do clube teve início no mês de janeiro deste ano, e envolveu treinamentos específicos e amistosos preparatórios, como etapa do processo de entendimento do jogo por parte dos garotos.

A tabela de jogos já está definida. O Caruaru City disputa 16 partidas na primeira fase, contando as três categorias. A abertura e o encerramento do Mundial GO CUP serão no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

A quinta edição do Mundial GO CUP será disputado da categoria sub-7 ao sub-12. A competição vai reunir, além dos tradicionais clubes brasileiros, equipes de países do mundo inteiro, como Portugal, Estados Unidos, Rússia, Japão, México, Colômbia, Paraguai, Peru e Equador.   

Veja também

Aliviado, Kleina vê vitória como fator para 'readquirir confiança'
Náutico

Aliviado, Kleina vê vitória como fator para 'readquirir confiança'

Sai, zica! Náutico encerra jejum e bate Oeste fora de casa
Série B

Sai, zica! Náutico encerra jejum e bate Oeste fora de casa